Por volta das 10h de terça-feira (26) a princesa Mako, filha mais velha da família Akishino, teve o casamento com Kei Komuro registrado na prefeitura, através de um procurador da Casa Imperial.
Logo depois da confirmação, Mako Komuro deixou a casa onde viveu como princesa, por 30 anos, se despedindo dos pais e da irmã, de quem ganhou um abraço caloroso.
Vestida formalmente e com um pequeno buquê de tulipas em mãos, foi de carro para o hotel onde dará entrevista coletiva com o marido.
O casal receberá cerca de 50 jornalistas japoneses e estrangeiros. Deverá responder às 5 perguntas principais enviadas antecipadamente para a Agência da Casa Imperial.
Quanto ao motivo das perguntas feitas antecipadamente, foi para evitar mal entendidos e para que não seja acometida de ansiedade com perguntas com informações incorretas. Segundo a NHK, essa decisão foi tomada em conjunto com seu médico.
Os recém-casados viverão temporariamente em um apartamento em Tóquio, até que Mako possa providenciar o visto e outros preparativos para residir em Nova Iorque, onde o marido está empregado.
Fontes: NHK, ANN e NNN