Primeiro caso de infecção pela variante ômicron no Japão

O resultado da análise do genoma do coronavírus encontrado em um passageiro que veio de um país africano confirmou ser essa variante.

Análise para extração do genoma do coronavírus (Flickr)

Na terça-feira (30) à tarde, o governo do Japão confirmou o primeiro caso de infecção pela variante ômicron

Publicidade

O NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas estava analisando o genoma do coronavírus, de um homem na faixa dos 30 anos, que testou positivo no aeroporto de Narita, vindo da Namíbia, na noite de domingo (28). 

Foi confirmado pelo NIID que se trata da cepa ômicron. Ele está sendo tratado em uma instalação preparada pela Quarentena do aeroporto. Duas pessoas da sua família testaram negativo.

Não foi divulgada a informação se ele é japonês que retornou ao país ou se é nativo daquele país.

A OMS-Organização Mundial da Saúde designou a ômicron como uma variante preocupante. Isso indica que o risco global é muito alto. Foi apontado que a mutação pode ter aumentado a infectividade em comparação à cepa convencional.

Por isso, cada país tratou de fortalecer as medidas de fronteira. Em princípio, o Japão também fechou a entrada de estrangeiros de todo o mundo a partir de segunda-feira, mas permite aos passageiros com re-entry.

A ômicron foi detectada pela primeira vez em 24 de novembro na África do Sul, mas já foi confirmada em vários países da Europa, como Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Itália, Holanda, Reino Unido e Portugal.

Fora da Europa já foi confirmada na Austrália, Botswana, Canadá, Região Administrativa Especial de Hong Kong e Israel.

Fontes: NHK, Mainichi, OMS e ECDC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação de inverno em Ogaki, a segunda mais popular de Gifu

Publicado em 30 de novembro de 2021, em Passeios Recomendados

A área onde foi um centro administrativo do feudo na era Edo está toda decorada para encantar os residentes e visitantes.

Área do lado sul da estação, Takaya-cho (Gifu Shimbun)

Começou a 19.ª edição da Iluminação de Jokamachi de Ogaki (城下町大垣イルミネーション), área onde foi o centro administrativo feudal. Esta é considerada a segunda mais popular da província, sendo que a primeira é a de Kiso Sansen

Publicidade

Além dessa famosa área Jokamachi, Ogaki é também conhecida como a Cidade das Águas. Por isso, há belas decorações cheias de luzes inspiradas na água. 

A praça em frente à estação de trem e o centro da cidade está decorada e encanta os residentes. A iluminação é convidativa para as famílias, casais e grupos de amigos, ao caminhar entre as coloridas luzes, com formas diferentes. 

As coloridas luzes contracenam com o céu estrelado e limpo de inverno, dando o tom para um passeio deslumbrante e gratuito.

Esse espetáculo da cidade segue até 31 de janeiro de 2022.

Ótimo passeio!

Fontes: Jorudan e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão