A Coreia do Norte proibiu seus cidadãos de sorrirem por 11 dias, enquanto o país lembra a morte do pai de Kim Jong-un, Kim Jong-il, de acordo com o Serviço Coreano da Radio Free Asia – RFA.
Um residente da cidade de Sinuji não identificado disse ao RFA na semana passada que os norte-coreanos não podem beber álcool, “rir ou realizar atividades de lazer”, durante o período de respeito que começou na sexta-feira (17).
O residente disse que os cidadãos também foram proibidos de fazer compras em 17 de dezembro, o dia da morte de Kim Jong-il, em 2011.
“No passado, muitas pessoas que foram pegas bebendo ou estavam embriagadas durante o período de respeito, foram presas e tratadas como criminosas ideológicas”, disse o residente. “Elas nunca mais foram vistas”.
No mês passado, os norte-coreanos foram proibidos de usar jaquetas de couro, visto que as autoridades realizaram ações para evitar que os residentes imitassem as escolhas de moda de Kim Jong-un, dizendo que era desrespeitoso fazer isso.
Em novembro, um homem teria enfrentado pena de morte por contrabandear cópias da série sul-coreana Round 6 (Squid Game) da Netflix.
Fonte: Newsweek