Homem é condenado à pena de morte por vender pirata da série Squid Game na Coreia do Norte

O estudante que comprou a série pirateada em pen drive USB foi condenado à prisão perpétua e outros que assistiram foram sentenciados à prisão com trabalhos forçados.

Cena da série, do trailer no YouTube

A Coreia do Norte condenou à pena capital um homem que contrabandeou e vendeu cópias da série Squid Game, da Netflix, depois que as autoridades pegaram sete estudantes do ensino médio assistindo ao programa de sucesso global em coreano, disseram fontes no país à RFA.

Publicidade

O contrabandista teria trazido uma cópia do Squid Game da China para a Coreia do Norte e vendido em pen drive USB contendo a série. Fontes disseram que sua sentença será executada por um pelotão de fuzilamento.

Aluno que comprou Squid Game é condenado à prisão perpétua

Um aluno que comprou um drive foi condenado à prisão perpétua, enquanto outros 6 que assistiram ao programa foram condenados a 5 anos de trabalhos forçados

Além deles, professores e administradores da escola foram demitidos e podem ser banidos para trabalhar em minas remotas, disseram as fontes.

A RFA relatou na semana passada que cópias da série chegaram ao país recluso, apesar de todos os esforços das autoridades para impedir a entrada da mídia estrangeira. Começaram a se espalhar entre as pessoas em pen drives e cartões SD.

Fontes disseram que o mundo distópico dessa série – no qual as pessoas marginalizadas são colocadas umas contra as outras em games por enormes prêmios em dinheiro e jogadores perdedores são condenados à morte – ressoa entre os norte-coreanos em ocupações arriscadas e posições inseguras.

“Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou clandestinamente um pen drive contendo a série sul-coreana Squid Game, conhecida como Round 6 no Brasil ou Ika Game no Japão, e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”, disse uma fonte da polícia na província de Hamgyong Norte ao Serviço Coreano da RFA na segunda-feira (22).

Lei de Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários

Cena da série, do trailer no YouTube

O amigo contou a vários outros alunos, que se interessaram, e eles compartilharam o pen drive. Foram capturados pelos censores em 109 Sangmu, que receberam uma denúncia ”, disse a fonte, referindo-se à força especial do governo especializada na captura de telespectadores ilegais, conhecida oficialmente como Surveillance Bureau Group 109.

A prisão dos 7 estudantes marca a primeira vez que o governo está aplicando a recém-aprovada lei de Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários, em um caso envolvendo menores, segundo a fonte.

A lei, promulgada no ano passado, condena à pena máxima, de morte, para quem assistir, mantiver ou distribuir as mídias dos países capitalistas, especialmente da Coreia do Sul e dos EUA.

Perigoso assistir mídias estrangeiras

“Os residentes estão tomados pela ansiedade, pois os 7 menores serão interrogados impiedosamente até que as autoridades possam descobrir como a série foi contrabandeada, já que as fronteiras estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus”, disse a fonte.  

Mais de 70% disseram acreditar que o acesso à mídia estrangeira se tornou mais perigoso desde que Kim Jong-un assumiu o poder em 2011, aponta o resultado da pesquisa do Grupo de Mídia de Unificação da Coreia do Sul.

Squid Game é o programa mais assistido da Netflix, classificado em primeiro lugar em 94 países e visto em 142 milhões de lares em todo o mundo depois de apenas um mês, de acordo com o relatório de lucros do terceiro trimestre da empresa.

Fonte: RFA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento no centro de Nagoia fere 2 pessoas

Publicado em 25 de novembro de 2021, em Acidentes

Quatro carros foram envolvidos em um acidente por causa de um desgovernado.

3 dos 5 carros no acidente em Nagoia (Tokai TV)

Por volta das 18h30 de quarta-feira (24) um veículo derrubou uma árvore ao se chocar contra ela, depois bateu em um táxi e em seguida em mais 3 outros carros. 

Publicidade

O acidente ocorreu em uma das ruas de Naka-ku Sakae 3 chome, na cidade de Nagoia (Aichi).

Segundo o taxista ileso, “o carro desgovernado veio com tudo, sem frear. Foi um choque muito feio”.

De acordo com a polícia e bombeiros, dois homens na faixa dos 40 e 70 anos, que estavam no veículo que provocou esse engavetamento foram encaminhados para o hospital, mas sem gravidade.

A polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias da ocorrência.

Táxi atingido e abaixo o carro que causou o acidente (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!