Airbus faz primeiro pouso na Antártida

‘Quando atingimos a velocidade de taxiamento pude ouvir aplausos da cabine. Ficamos muito felizes’, disse o piloto do voo histórico.

A aeronave ficou na Antártida por cerca de 3 horas (YouTube/Hi Fly)

O primeiro Airbus A340 de todos os tempos a aterrissar na Antártida tocou o solo com sucesso em uma pista congelada no início deste mês.

Publicidade

Operado pela Hi Fly, o avião decolou de Cape Town, na África do Sul, e pousou cerca de 5 horas depois, tendo voado cerca de 4.630Km, em 2 de novembro.

O primeiro serviço A340 transportou funcionários para a Wolf’s Fang, um acampamento de aventura de luxo sediado na Antártida, mais carga.

No futuro, a aeronave pode ser usada para transportar turistas e cientistas para o continente mais ao sul do mundo.

O presidente e piloto da Hi Fly, Carlos Mirpuri, disse que foi um “pouso rotineiro”, mas que a pista de gelo não foi fácil de ver.

“O reflexo é tremendo, e óculos apropriado ajuda a ajustar os olhos entre a vista exterior e a instrumentação”, disse ele.

“Também não havia guia visual, e a mistura da pista com o terreno ao redor e o imenso deserto branco em volta, tornou o julgamento de altura desafiador”.

Mas tudo ocorreu sem percalços, e as pessoas que estavam a bordo ficaram encantadas em fazerem parte da jornada inaugural, de acordo com Mirpuri.

“Quando alcançamos a velocidade de taxiamento pude ouvir aplausos da cabine. Ficamos felizes. Afinal, estávamos fazendo história”.

A aeronave ficou na Antártida por cerca de 3 horas e retornou a Cape Town.

Veja o vídeo:

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é condenado à pena de morte por vender pirata da série Squid Game na Coreia do Norte

Publicado em 25 de novembro de 2021, em Ásia

O estudante que comprou a série pirateada em pen drive USB foi condenado à prisão perpétua e outros que assistiram foram sentenciados à prisão com trabalhos forçados.

Cena da série, do trailer no YouTube

A Coreia do Norte condenou à pena capital um homem que contrabandeou e vendeu cópias da série Squid Game, da Netflix, depois que as autoridades pegaram sete estudantes do ensino médio assistindo ao programa de sucesso global em coreano, disseram fontes no país à RFA.

Publicidade

O contrabandista teria trazido uma cópia do Squid Game da China para a Coreia do Norte e vendido em pen drive USB contendo a série. Fontes disseram que sua sentença será executada por um pelotão de fuzilamento.

Aluno que comprou Squid Game é condenado à prisão perpétua

Um aluno que comprou um drive foi condenado à prisão perpétua, enquanto outros 6 que assistiram ao programa foram condenados a 5 anos de trabalhos forçados

Além deles, professores e administradores da escola foram demitidos e podem ser banidos para trabalhar em minas remotas, disseram as fontes.

A RFA relatou na semana passada que cópias da série chegaram ao país recluso, apesar de todos os esforços das autoridades para impedir a entrada da mídia estrangeira. Começaram a se espalhar entre as pessoas em pen drives e cartões SD.

Fontes disseram que o mundo distópico dessa série – no qual as pessoas marginalizadas são colocadas umas contra as outras em games por enormes prêmios em dinheiro e jogadores perdedores são condenados à morte – ressoa entre os norte-coreanos em ocupações arriscadas e posições inseguras.

“Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou clandestinamente um pen drive contendo a série sul-coreana Squid Game, conhecida como Round 6 no Brasil ou Ika Game no Japão, e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”, disse uma fonte da polícia na província de Hamgyong Norte ao Serviço Coreano da RFA na segunda-feira (22).

Lei de Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários

Cena da série, do trailer no YouTube

O amigo contou a vários outros alunos, que se interessaram, e eles compartilharam o pen drive. Foram capturados pelos censores em 109 Sangmu, que receberam uma denúncia ”, disse a fonte, referindo-se à força especial do governo especializada na captura de telespectadores ilegais, conhecida oficialmente como Surveillance Bureau Group 109.

A prisão dos 7 estudantes marca a primeira vez que o governo está aplicando a recém-aprovada lei de Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários, em um caso envolvendo menores, segundo a fonte.

A lei, promulgada no ano passado, condena à pena máxima, de morte, para quem assistir, mantiver ou distribuir as mídias dos países capitalistas, especialmente da Coreia do Sul e dos EUA.

Perigoso assistir mídias estrangeiras

“Os residentes estão tomados pela ansiedade, pois os 7 menores serão interrogados impiedosamente até que as autoridades possam descobrir como a série foi contrabandeada, já que as fronteiras estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus”, disse a fonte.  

Mais de 70% disseram acreditar que o acesso à mídia estrangeira se tornou mais perigoso desde que Kim Jong-un assumiu o poder em 2011, aponta o resultado da pesquisa do Grupo de Mídia de Unificação da Coreia do Sul.

Squid Game é o programa mais assistido da Netflix, classificado em primeiro lugar em 94 países e visto em 142 milhões de lares em todo o mundo depois de apenas um mês, de acordo com o relatório de lucros do terceiro trimestre da empresa.

Fonte: RFA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!