De acordo com o MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo e a estatal NHK, cerca de 900kg de concreto pré-misturado caíram do contêiner que o helicóptero Aero Asahi estava carregando sobre a floresta na montanha da cidade de Kiryu (Gunma), por volta das 11h de quarta-feira (22).
Esse concreto estava sendo transportado para uma obra de instalação dos equipamentos na NHK. O piloto percebeu que a aeronave estava mais leve, por isso, resolveu voltar quase 1km para conferir, quando viu que o contêiner estava quase vazio.
Ao sobrevoar a área novamente não conseguiu constatar onde exatamente o concreto pré-misturado caiu. Por isso, a empresa de construção está verificando o local e os danos.
O MLIT o reconheceu como um incidente sério, por isso, o Conselho de Segurança de Transporte do Japão enviou uma equipe de investigação ao local para apurar a causa.
“Continuaremos a verificar a situação do acidente e solicitar à empresa de construção que administre cuidadosamente a questão da segurança”, declarou a NHK.
Fontes: ANN e NHK