A província teve um número histórico na terça-feira, com confirmações de clusters. O governo alugou mais um hotel, desta vez em Ogaki.
SARS-CoV-2 (Max Pixel)
No dia em que a província de Gifu teve recorde de novos casos de infecção pelo coronavírus, com total de 816, na terça-feira (25), foram confirmados mais clusters.
Publicidade
A faixa etária dos testados positivo é ampla, de 0 a 90 anos. Foram 191 na cidade homônima, 83 em Ogaki, 70 em Kakamigahara, 40 em Hashima, 36 em Seki, 33 em Minokamo, 37 em Kani, 40 em Tajimi, entre outras.
Foram confirmados 4 clusters, sendo três relacionados a escolas. Um deles foi em uma escola primária na cidade de Takahama com 10 pessoas. Outro foi em Mizunami com 9 pessoas e o terceiro foi em uma escola de estrangeiros em Ogaki com 17 testados positivo, entre alunos e funcionários.
O outro cluster foi em uma instituição de cuidados de idosos, com 8 pessoas.
Um idoso na faixa dos 90 anos com covid, morreu em um hospital de Kakamigahara.
A taxa de ocupação dos leitos chegou a 54%, com os 478 pacientes internados para tratamento da covid, sem nenhum em estado grave.
O governo da província providenciou mais um hotel para tratamento dos assintomáticos e com sintomas leves, o Apa, de Ogaki, o qual passará a ser usado para esse fim a partir de 28 deste mês. Esse é o 13.º hotel alugado para os pacientes.
Fontes: Tokai TV e Gifu Shimbun