Recorde de testados positivo em Gifu e clusters, incluindo escola estrangeira

A província teve um número histórico na terça-feira, com confirmações de clusters. O governo alugou mais um hotel, desta vez em Ogaki.

SARS-CoV-2 (Max Pixel)

No dia em que a província de Gifu teve recorde de novos casos de infecção pelo coronavírus, com total de 816, na terça-feira (25), foram confirmados mais clusters.

Publicidade

A faixa etária dos testados positivo é ampla, de 0 a 90 anos. Foram 191 na cidade homônima, 83 em Ogaki, 70 em Kakamigahara, 40 em Hashima, 36 em Seki, 33 em Minokamo, 37 em Kani, 40 em Tajimi, entre outras.

Foram confirmados 4 clusters, sendo três relacionados a escolas. Um deles foi em uma escola primária na cidade de Takahama com 10 pessoas. Outro foi em Mizunami com 9 pessoas e o terceiro foi em uma escola de estrangeiros em Ogaki com 17 testados positivo, entre alunos e funcionários. 

O outro cluster foi em uma instituição de cuidados de idosos, com 8 pessoas. 

Um idoso na faixa dos 90 anos com covid, morreu em um hospital de Kakamigahara. 

A taxa de ocupação dos leitos chegou a 54%, com os 478 pacientes internados para tratamento da covid, sem nenhum em estado grave.

O governo da província providenciou mais um hotel para tratamento dos assintomáticos e com sintomas leves, o Apa, de Ogaki, o qual passará a ser usado para esse fim a partir de 28 deste mês. Esse é o 13.º hotel alugado para os pacientes.

Fontes: Tokai TV e Gifu Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota planeja produzir 11 milhões de veículos no ano fiscal de 2022

Publicado em 26 de janeiro de 2022, em Sociedade

O plano sugere que a montadora japonesa antecipa uma forte recuperação no mercado global de automóveis.

Um Yaris Cross da Toyota (banco de imagens)

A Toyota planeja fabricar 11 milhões de veículos no mundo no ano fiscal de 2022 com início em abril, um aumento de cerca de 20% em comparação ao atual e um recorde, conforme o site Nikkei.

Publicidade

O plano sugere que a montadora japonesa antecipa uma forte recuperação no mercado global de automóveis que está apertado por uma falta de componentes fundamentais em meio à pandemia de covid-19.

A Toyota compartilhou seus planos com principais fornecedores de peças para que eles possam elaborar seus próprios esquemas de produção.

Para o atual ano fiscal, a produção da Toyota é estimada em cerca de 9 milhões de veículos.

A projeção otimista assume que a pandemia será controlada, e que haverá amplos fornecimentos de semicondutores. Se o plano vier a ser realizado, a produção da Toyota ultrapassará seu recorde anterior estabelecido no ano fiscal de 2016.

Dos 11 milhões de veículos que ela visa produzir, 7,5 milhões serão fabricados no exterior e 3,5 milhões no Japão, um aumento de 25% e 15% respectivamente, do plano do ano fiscal de 2021.

A Toyota produziu 8,18 milhões de veículos no ano fiscal de 2020 e 8,74 milhões em 2019.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!