Mais de 200 casos de varíola dos macacos foram confirmados no mundo

O Reino Unido atualmente tem o maior número de casos confirmados, com 71.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox) chegou a 219 fora de países onde ela é endêmica, de acordo com uma atualização divulgada pela agência de doenças da União Europeia – UE.

Publicidade

Mais de uma dezena de países onde a varíola dos macacos é incomum, a maioria na Europa, reportaram pelo menos um caso confirmado, disse o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) em uma nota epidemiológica divulgada na noite de quarta-feira (25).

“Essa é a primeira vez que redes de transmissão são reportadas na Europa sem ligações epidemiológicas conhecidas à África Ocidental e Central, onde a doença é endêmica”, disse a nota.

Ela acrescentou que a maioria dos casos foi detectada em homens jovens, autoidentificados como homens que tiveram relações sexuais com homens.

O Reino Unido, onde a aparição incomum da varíola dos macacos foi detectada pela primeira vez no início de maio, atualmente tem o maior número de casos confirmados, com 71.

A Espanha seguiu com 51 casos e Portugal 37. Fora da Europa, o Canadá tem 15 casos e EUA 9.

O risco de contágio é “muito baixo” disse o ECDC no início da semana, mas alertou que as pessoas que tiveram muito parceiros sexuais, independentemente da orientação sexual, estão sob maior risco.

“A apresentação clínica é geralmente descrita como leve”, disse o ECDC, acrescentando que não houve mortes.

No Japão ainda não foram detectados casos da doença, mas o governo aumentou a vigilância.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nike sai da Rússia após suspender operações em março

Publicado em 26 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Nike se junta a outras grandes marcas americanas, incluindo a McDonald’s e a Starbucks, que cortam relações com Moscou por invadir a Ucrânia.

Fachada de uma loja da Nike em Krasnoyarsk, na Rússia (banco de imagens)

A companhia de artigos esportivos dos EUA, Nike, está deixando a Rússia após suspender operações em março, de acordo com reportagens na quarta-feira (25), uma outra partida simbólica de uma grande marca americana enquanto multinacionais incluindo a McDonald’s e a Starbucks cortam relações com Moscou por invadir a Ucrânia.

Publicidade

Enquanto a Nike tenha fechado temporariamente suas lojas russas no início de março e retirado seu patrocínio do popular clube de futebol Spartark Moscow, várias lojas operadas de forma independente, mas autorizadas, continuaram abertas.

O Inventive Retail Group (IRG), a maior franquia da Nike na Rússia, disse que a marca de artigos esportivos havia suspendido envios e que fornecimentos estavam limitados, de acordo com o jornal russo Vedomosti na quarta-feira.

O IRG, que opera 37 das 56 lojas autorizadas restantes da Nike na Rússia, também disse que a marca não renovou seu contrato ou ofereceu um novo para eles assinarem.

O contrato existente da companhia com a Nike deve expirar nesta quinta-feira (26), segundo o Vedemosti.

A Nike disse à Forbes que tomou a decisão de não renovar ou entrar em novos comprometimentos de negócios na Rússia “devido a desafios operacionais no país”, incluindo acordos com a franquia Up&Run uma subsidiária do IRG.

Fonte: Forbes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão