Um passageiro de metrô na cidade de Nova Iorque morreu na quinta-feira (16) após suas calças terem ficado presas nas portas de um trem na linha Q na madrugada do dia anterior quando ele saía, fazendo com que fosse arrastado ao longo da plataforma e então para os trilhos, disse a polícia.
O episódio ocorreu um pouco depois da meia-noite na estação Avenue M em Midwood, no Brooklyn, e o homem, o qual a polícia disse ter na faixa dos 30 anos e que não puderam fazer a identificação, foi levado para o Centro Médico de Maiomonides.
A Autoridade de Transporte Metropolitano, que administra o metrô, disse que o serviço foi suspenso entre as estações de Kings Highway e Prospect Park até as 3h30.
A polícia disse que não ficou claro se o homem foi atingido por um segundo trem que entrou na estação logo após sua queda.
O sistema de metrô vem sendo alvo de preocupações em relação à segurança desde que o fluxo de passageiros diminuiu durante a pandemia de covid-19.
VIDEO: @MTA President Richard Davey inspecting Avenue M Q Train station in #Brooklyn where a rider was dragged after his pants were caught on subway doors. Police say the man in his 30’s was pushed onto train tracks & was hit by another train. Rider has passed away. @NBCNewYork pic.twitter.com/jve0kTdheo
— Melissa Colorado (@melissacolorado) June 16, 2022
Fonte: Straits Times