Lyndsi Johnson, de 28 anos, ex-mecânica de aeronaves para a Marinha dos EUA, passa até 23 horas por dia na cama, e não consegue ficar de pé por mais de 3 minutos sem perder a consciência.
Ela também precisa se sentar com suas pernas cruzadas para evitar se sentir mal e consegue se levantar apenas para comer ou tomar banho.
Primeiro, Johnson começou a sofrer dores abdominais e nas costas em outubro de 2015. Ao longo dos anos, sua condição piorou ao ponto que ela vomitava e desmaiava até 10 vezes ao dia.
Ela foi eventualmente diagnosticada com síndrome de taquicardia postural (PoTS) em fevereiro de 2022, um aumento anormal na frequência cardíaca que ocorre após se sentar ou levantar.
Johnson, de Bangor em Maine, nos EUA, se refere a sua condição como uma alergia à gravidade.
Agora, com sua medicação, ela desmaia menos, três vezes ao dia, mas ainda não consegue fazer muitas coisas sozinha e depende de seu marido, James, de 30 anos, que é seu cuidador.
“Eu estou na cama o dia todo, por até 23 horas por dia. Nunca pensei que aos 28 anos eu teria que usar uma cadeira para tomar banho. Não posso mais sair de casa. Não há cura, mas sou grata por ter o James”.
🔔 | Woman allergic to gravity left bed bound and unable to stand
More below: pic.twitter.com/awaKVHxu0I
— LADbible (@ladbible) August 30, 2022
Fonte: The Independent