A Honda disse na quarta-feira (22) que reduziria a produção de carros em até 40% em duas fábricas no Japão no início de outubro devido aos contínuos problemas na rede de fornecimento e logística.
O corte mostra mais evidência de problemas que montadoras provavelmente enfrentarão ao tentar aumentar volumes de produção no segundo semestre do ano fiscal, até o fim de março do ano que vem, para compensar uma queda causada por uma escassez persistente de chips e interrupções na rede de fornecimento no primeiro semestre do ano comercial.
Duas linhas na planta de Suzuka da Honda na província de Mie reduzirão a produção em cerca de 40% no início de outubro, enquanto sua fábrica de montagem na província de Saitama cortará planos de produção em cerca de 30% para o período.
A montadora também disse na quinta-feira que reduziria a produção de veículos na planta de Saitama em cerca de 40% e na de Suzuka em aproximadamente 20% para o resto de setembro.
A Honda culpou atrasos no recebimento de peças e logística sobre os surtos de covid-19 e escassez de semicondutores. A redução de produção afetará uma variedade de veículos, incluindo o Vezel, Stepwgn e Civic.
A produção da Honda nessas duas plantas voltou ao normal em junho após uma redução anterior, mas ela começou a fazer ajustes novamente no mês seguinte, disse a companhia anteriormente.
Fonte: Channel News Asia