Mais de 800 participantes em festival no Japão foram diagnosticados com covid-19

O festival é realizado nas ruas de Tokushima de 12 a 15 de agosto e aconteceu em escala completa pela primeira vez em 3 anos.

O festival é realizado nas ruas da cidade de Tokushima de 12 a 15 de agosto (NHK)

Mais de 800 dançarinos e outros que participaram de um festival de dança popular de meados de verão na província de Tokushima foram infectados por coronavírus.

Publicidade

O Awa Odori na cidade de Tokushima é um dos festivais de verão mais famosos do Japão.

O festival é realizado nas ruas da cidade de 12 a 15 de agosto e aconteceu em escala completa pela primeira vez em 3 anos, com grupos de dança em cena e muitos turistas de fora da província de Tokushima.

Em uma reunião na quinta-feira (22) do comitê organizador, os resultados de uma pesquisa relacionada à covid-19 com 123 grupos de dança foram reportados. Esses grupos participaram do festival deste ano.

A pesquisa mostra que dos membros de 86 grupos que responderam, houve a confirmação de que 819 contraíram coronavírus entre 11 e 25 de agosto, que incluiu o período do festival.

Estima-se que dos 86 grupos, um total de 3.425 pessoas tenham participado do festival. Isso significa que cerca de um quarto dos membros desses grupos estavam infectados.

Na reunião do comitê, alguns membros do painel levantaram questões sobre aplicação de protocolos relacionados ao coronavírus durante o festival. Eles pediram por uma pesquisa mais detalhada destinada a uma melhor preparação para o evento do próximo ano e posteriormente.

O painel planeja revisar as experiências deste ano e estudar medidas antivírus, além de organizar métodos para o festival do próximo ano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda reduzirá produção em até 40% no Japão por problemas no fornecimento

Publicado em 23 de setembro de 2022, em Sociedade

A Honda culpou atrasos no recebimento de peças e logística sobre os surtos de covid-19, além de escassez de semicondutores.

Fábricas da Honda em Suzuka e Saitama terão produção reduzida (banco de imagens)

A Honda disse na quarta-feira (22) que reduziria a produção de carros em até 40% em duas fábricas no Japão no início de outubro devido aos contínuos problemas na rede de fornecimento e logística.

Publicidade

O corte mostra mais evidência de problemas que montadoras provavelmente enfrentarão ao tentar aumentar volumes de produção no segundo semestre do ano fiscal, até o fim de março do ano que vem, para compensar uma queda causada por uma escassez persistente de chips e interrupções na rede de fornecimento no primeiro semestre do ano comercial.

Duas linhas na planta de Suzuka da Honda na província de Mie reduzirão a produção em cerca de 40% no início de outubro, enquanto sua fábrica de montagem na província de Saitama cortará planos de produção em cerca de 30% para o período.

A montadora também disse na quinta-feira que reduziria a produção de veículos na planta de Saitama em cerca de 40% e na de Suzuka em aproximadamente 20% para o resto de setembro.

A Honda culpou atrasos no recebimento de peças e logística sobre os surtos de covid-19 e escassez de semicondutores. A redução de produção afetará uma variedade de veículos, incluindo o Vezel, Stepwgn e Civic.

A produção da Honda nessas duas plantas voltou ao normal em junho após uma redução anterior, mas ela começou a fazer ajustes novamente no mês seguinte, disse a companhia anteriormente.

 Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!