O menino que foi encontrado sobre o telhado do hall de entrada do prédio de 48 andares, morava no 25.º andar de um arranha-céu em Mihama-ku Wakaba, na cidade de Chiba (província homônima), acabou morrendo no hospital.
Esse acidente fatal ocorreu na quarta-feira (2) e deixou as pessoas intrigadas porque no dia a polícia ainda não havia divulgado como isso aconteceu. Apenas informou que a vítima tinha 3 anos, mas depois de desvendado o motivo, disse que a idade do menino era de 2 anos.
Uma das mães que reside no mesmo condomínio disse que não consegue imaginar como ele caiu, pois na varanda não há nenhum vão aberto.
Segundo a investigação, os pais dessa criança estavam fora e deixaram o pequeno em casa sozinho.
Como havia uma cadeira de camping no local, a polícia supõe que o menino tenha levado essa cadeira, que é leve, para a varanda, e depois escalado a proteção sem saber do perigo e caído acidentalmente.
Supondo que cada piso tenha 3,25 metros, a altura do 25.º andar é de pelo menos 81 metros, o que seria difícil sobreviver.
Crianças caem com frequência?
A resposta é sim. Os acidentes de queda de crianças pequenas ocorrem com certa frequência.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Tóquio, no intervalo de 5 anos, de 2017 a 2021, 62 crianças menores de 5 anos caíram de varandas e janelas e foram transportadas de ambulância.
Por isso, a recomendação para as famílias que moram em prédios é manter a porta (ou as portas) e a janela de acesso à varanda, sempre trancadas.
Uma mulher que reside nesse edifício onde ocorreu o acidente, no 12.º andar, mãe de duas crianças de 2 e 4 anos, disse: “Basicamente, não as coloco na varanda e quando saio sempre levo comigo”.
Fonte: NTV