A rede de hotel de luxo britânica Dorchester Collection planeja abrir no que será em breve o prédio mais alto do Japão, atualmente em construção na capital Tóquio, com a companhia fazendo suas primeiras incursões na Ásia programadas para 2028, disse a desenvolvedora Mitsubishi Estate.
Uma preferida entre a realeza e celebridades, o hotel abrirá suas portas dentro do “Torch Tower” de 390 metros de altura, que será erguido perto da estação de Tóquio da JR, com a construção devendo ser concluída no ano fiscal de 2027.
Sob o plano atual, o hotel ocupará do 53º ao 58º andares do prédio. Ele deve incluir 110 quartos de hóspedes, assim como restaurantes e uma piscina, de acordo com um comunicado de imprensa anunciado juntamente pela Mitsubishi, a Tokyo Century e a Dorchester Collection.
A área de andares do hotel deve ter um total de 21.400 metros quadrados e oferecerá vistas panorâmicas da Baía de Tóquio e do Monte Fuji.
Embora os valores dos pernoites ainda não tenham sido decididos, um representante da Dorchester disse que provavelmente estará entre um dos mais caros em Tóquio.
Hotéis operados pela Dorchester Collection estão atualmente localizados em 9 lugares por 5 cidades, incluindo Londres, Paris e Los Angeles.
Fonte: News and Culture