Seis pessoas, incluindo 3 crianças, morreram em um festival na Índia após terem o pescoço cortado por linhas de pipa com cerol.
Cerca de 200 pessoas ficaram feridas enquanto empinavam pipas durante duelos no festival de Uttarayan no estado de Gurajat, no oeste da Índia, disse a polícia.
As 6 vítimas, incluindo duas meninas de 2 e 3 anos, assim como um menino de 7, morreram após linhas afiadas usadas por pipeiros terem se enroscado em seus pescoços.
Centenas de pessoas estavam participando do festival internacional no último fim de semana, com pessoas empinando pipas de seus terraços ou telhados de suas casas.
A meta da competição é cortar a linha de outras pipas em uma espécie de combate aéreo.
Mas isso pode ser fatal para espectadores e competidores, visto que a linha é reforçada com cerol, tornando-a afiada o suficiente para cortar a pele humana ou mesmo fios elétricos.
Kirti, a menina de 2 anos, estava em uma moto com seu pai na cidade de Bhavnagar quando a linha de uma pipa se enroscou em seu pescoço. A criança morreu no hospital no domingo (15).
Kismat, a menina de 3 anos, estava na rua voltando para casa com sua mãe na cidade de Visnagar quando seu pescoço foi cortado.
Rishab Verma, o menino de 7 anos, também morreu na frente de seus pais após a linha de uma pipa ter cortado seu pescoço na cidade de Rajkot.
Segundo a polícia, 3 homens também morreram devido a cortes por linha de pipa no pescoço.
Autoridades disseram que 130 pessoas também sofreram cortes, enquanto outras 46 ficaram feridas após caírem de locais altos enquanto empinavam pipas no sábado (14) e domingo.
Fonte: Daily Mail