Uma das piores frentes frias assolou o Japão nos últimos dias, especialmente até quarta-feira (25). Com a nevasca em alguns locais e queda de neve em outros, os números dos veículos que apresentaram problemas foram elevados.
Na província de Fukui, das 16h de terça-feira às 9h de quarta-feira a polícia contabilizou 161 ocorrências de veículos que derraparam na neve e causaram um acidente e outros que caíram nos campos de arroz.
A JAF de Fukui teve que pedir reforço para Aichi, pois não vencia prestar socorro de tantos casos.
Na região Tokai não foi diferente. A central de atendimento da JAF não parou de receber pedidos de socorro. O serviço de socorristas atendeu 1.228 casos até as 17h de quarta-feira.
Um deles, de um homem cujo caminhão ficou atolado e não conseguia sair, o trabalho foi árduo. Inicialmente, o funcionário da JAF teve que pegar uma pá para remover a neve acumulada ao redor do caminhão.
Conectou um cabo para puxá-lo porque continuou atolado. Mas, depois de tanto insistir conseguiu fazer com que o caminhoneiro saísse para trabalhar. A jornada nesse socorro levou uma hora e meia.
Muitos motoristas chamaram a JAF porque o carro derrapou e caiu nos campos de arroz ou em locais complicados fora da pista.
O maior número de atendimentos foi em Aichi, de 1.228 casos. Em Mie foram 499 e em Gifu a soma foi de 138 prestações de socorro.
Fontes: Fukui Shimbun e Nagoya TV