Um vídeo foi gravado por uma câmera de alta sensibilidade, a Subaru-Asahi STAR, do Observatório do Havaí, pertencente ao Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ) na madrugada do dia 18 de janeiro.
O céu noturno estava repleto de estrelas. Mas um ponto branco, maior do que elas, surge e logo em seguida começa a girar no sentido horário.
Como um redemoinho branco levemente esverdeado e brilhante passeou por cerca de 5 minutos no céu.
“Isso ocorre porque o propelente carregado no segundo estágio do foguete é lançado no espaço, e brilha porque recebe a luz solar. As imagens mostram o foguete girando lentamente, criando um padrão semelhante a um vórtice junto com ele. Foram capturadas imagens do estado de separação do foguete”, explicou Daichi Fujii, curador e especialista do Museu da Cidade de Hiratsuka, na província de Kanagawa.
Esse vídeo capturou o movimento de um novo satélite relacionado a um homem considerado gênio, também é um grande empreendedor e filantropo.
Sim, trata-se de Elon Musk.
Umas horas antes dessas imagens, a sua empresa SpaceX havia lançado um novo satélite, que necessita de um foguete.
Segundo Fujii, o número de observações no céu aumentou à medida que os foguetes e satélites têm sido lançados com mais frequência.
Se gosta dos fenômenos no céu, aprecie a passagem do cometa verde, pois é uma oportunidade única (toque aqui para saber mais).
Assista ao vídeo incrível!
Fontes: FNN e NAOJ