Sakura cresce e floresce na parte superior da palmeira, em Aichi

A harmonia da cerejeira com as folhas da palmeira impressiona todos que veem esse milagre da natureza.

Sakura cresceu e floresceu este ano também, na palmeira (CTV)

A reportagem da Chukyo TV recebeu a informação de um pé de cerejeira nascido em uma palmeira, o qual está exibindo flores, em Minamichita (Aichi) e foi até lá.

Publicidade

O local é um restaurante, onde se produz cervejas artesanais, com uma bela vista para o mar, o Beer City. Soube-se que quem tem mais informações é a responsável pela cervejaria, Etsuko Oda.

Entre as diversas palmeiras da área externa, ela apontou para cima de uma delas. E, de fato, há uma cerejeira florida, já com as folhas, portanto no final da floração.

“Acho que é um casamento interessante entre a palmeira e a cerejeira. É um mix de ocidental com o oriental”, disse, informando que esse fenômeno existe já desde alguns anos atrás.

Nessa ocasião os clientes do restaurante saíram para apreciar essa simbiose e todos exclamaram. 

A reportagem tomou as imagens em vídeo e se dirigiu ao Parque Tsuruma, em Nagoia (Acihi), para entrevistar o responsável pelas plantas desse local tão famoso pelas cerejeiras. 

Variedade Yamazakura, contracena com as folhas da palmeira, seu ‘solo’ (CTV)

“É impressionante”, exclamou Suzuki, comentando que essa cerejeira é da família da variedade silvestre (Yamazakura). Questionado como isso pode ter acontecido, ele disse que acha que a causa deve ter sido um pássaro. Ele deve ter comido algumas cerejas, voou, pousou nessa palmeira e expeliu o caroço através das fezes. Esse caroço encontrou um “solo” fértil entre as bainhas das folhas caídas, com luz e água para se desenvolver.

“É raro que isso aconteça porque a cerejeira necessita de água, por isso, é impressionante que tenha se desenvolvido como essa”, disse admirado.

Assista ao vídeo dessa matéria da CTV.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple negocia com fornecedores para produzir MacBooks na Tailândia

Publicado em 13 de abril de 2023, em Ásia

Para a Apple e outras companhias de tecnologia, a Tailândia está emergindo como importante base de produção alternativa à China.

Incertezas geopolíticas levam Apple a repensar sobre sua rede de fornecimento (ilustrativa/banco de imagens)

A Apple está negociando com fornecedores para fabricar MacBooks na Tailândia, visto que a companhia continua a expandir sua pegada de produção fora da China em meio às incertezas geopolíticas.

Publicidade

A companhia também vem produzindo seu Apple Watch em massa na Tailândia há mais de 1 ano, disseram fontes ao site Asia Nikkei, revelando ainda mais a crescente importância do país, e do Sudeste Asiático mais amplamente, como base de produção alternativa à China.

Fornecedores da Apple envolvidos nas negociações já fabricam complexos na Tailândia para outros clientes e estão discutindo possível montagem e produção de componentes e módulos para MacBooks, de acordo com fontes dos 3 fornecedores envolvidos diretamente nas negociações com a Apple.

Transferir produção da China é difícil para a Apple e seus fornecedores, visto que eles passaram décadas construindo uma rede massiva no país. Em sua 1ª viagem à China em 3 anos no mês passado, o CEO da Apple, Tim Cook, elogiou o “tipo simbiótico de relação” de sua companhia com o país.

Mas tensões geopolíticas que forçaram a fabricante de iPhones a repensar sobre sua rede de fornecimento não mostram sinais de abrandamento.

A Apple vem transferindo gradualmente parte de sua capacidade de produção de AirPods, Apple Watch, iPads e MacBooks para o Vietnã nos últimos anos.

O número de fornecedores da empresa da maçã no país aumentou de 14 em 2018 para 25 em 2021, quando a guerra comercial começou a aumentar.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão