A “DJ SODA” alegou que, ao se apresentar em um evento musical na cidade de Sennan, em Osaka, no dia 13 deste mês, durante turnê, alguns fãs tocaram seu peito e outras partes de seu corpo e, em suas redes sociais, ela escreveu em japonês, inglês e coreano que estava “tão assustada que minhas mãos estavam tremendo” e postou imagens da ocasião. “Naquele momento, não apenas uma, mas várias pessoas tocaram meu peito de repente e eu fui assediada sexualmente por elas. Fiquei muito surpresa e assustada, mas havia fãs que gostavam de mim e também choravam muito, então fiz o possível para terminar tudo sem problemas”, comenta a DJ
A empresa que organizou o evento apresentou acusações criminais à Polícia de Osaka contra três homens e mulheres espectadores sob suspeita de obscenidade e agressão. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas a polícia está analisando imagens de filmagens e câmeras de segurança para descobrir a identidade deles.
Os advogados da empresa visitaram a Delegacia de de Sennan pouco depois das 9h de segunda-feira (20) e apresentaram a queixa, que foi aceita.
A postagem da DJ SODA reclamando do caso foi amplamente divulgada, mas também houve uma série de postagens culpando-a pela maneira como estava vestida na ocasião, com a mídia coreana e outras apontando que isso constituía um dano secundário.
Hwang So-hee, conhecida por seu nome artístico DJ Soda, é uma famosa DJ que participa de diversos festivais musicais asiáticos como atração principal e uma das mais influentes DJs coreanas da atualidade.
View this post on Instagram
Fonte: NHK