Chimpanzé escapa da jaula, no zoológico de Osaka

Depois de atacar e ferir o veterinário, o chimpanzé escapou da sua jaula e está sendo procurado no zoológico.

Foto meramente ilustrativa de chimpanzé (Wikimedia)

Pouco depois das 10h de terça-feira (17), um chimpanzé mantido no Zoológico de Tennoji, cidade de Osaka (província homônima), escapou da sua jaula.

Publicidade

Os visitantes foram evacuados para fora e o zoológico está temporariamente fechado.

Segundo os bombeiros, um veterinário, na faixa dos 40 anos, foi atacado pelo chimpanzé, levando mordidas no rosto. Ele foi socorrido e levado para o hospital.

De acordo com a Delegacia de Tennoji, o chimpanzé parece estar dentro do zoológico e a equipe está procurando por ele.

O helicóptero da NHK que sobrevoou o zoológico o viu em uma das árvores, mas até o meio-dia ainda não tinha sido capturado.

Em 2007, um chimpanzé fêmea escapou da sua jaula, no mesmo zoológico, quando o veterinário se distraiu durante o exame de saúde. Nessa ocasião, entrou na jaula dos ursos polares e foi retirado depois que a equipe disparou uma bala tranquilizante.

=Atualização= O zoológico informou que o chimpanzé foi capturado após as 13h30 do mesmo dia, encontrado em uma árvore dentro da área do parque.

O chimpanzé estava em uma das árvores do zoológico (FNN)

Fontes: NHK e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota está com 10 linhas paralisadas por causa de uma explosão na Chuo Springs

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Economia

Em uma das fábricas fornecedoras da Toyota ocorreu uma explosão, com 2 feridos. Por conta disso, 10 linhas das plantas de Aichi e Mie estão paralisadas.

Explosão danificou até o telhado da Chuo Springs, fornecedora da Toyota (NHK)

Segundo informações da Toyota Motor divulgadas na terça-feira (17), 6 plantas nas províncias de Aichi e Mie estão paradas.

Publicidade

Houve um problema no dia anterior, segunda-feira (16), com equipamentos de produção na planta de Fujioka, do seu fabricante Chuo Spring, localizada na cidade de Toyota (Aichi), o que está afetando a aquisição de peças relacionadas a molas. 

Com isso, a partir da manhã de terça-feira, foram suspensas um total de 10 linhas de produção de 6 plantas. São as de Takaoka e Tsutsumi, ambas na cidade de Toyota; Fujimatsu na cidade de Kariya (desde segunda-feira), Yoshiwara em Toyota, a de Obu, todas em Aichi, além da planta de Inabe, na cidade homônima (Mie).

A Toyota Motor irá analisar se essas 10 linhas de produção paralisadas poderão retornar na quarta-feira (18).

Segundo a fabricante Chuo Spring, ocorreu uma explosão por volta das 12h15 de segunda-feira em um de seus edifícios. Dois funcionários ficaram feridos e um foi tratado no hospital. O forno de secagem e parte do prédio onde ocorreu o acidente foram danificados e a causa está sendo investigada pelos bombeiros e pela polícia.

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão