A Food & Wine, uma revista de culinária proeminente com sede na América do Norte, anunciou os resultados de seu altamente antecipado Global Tastemakers Awards, reconhecendo os melhores estabelecimentos para comer e beber, incluindo restaurantes, bares e cafés, em todo o mundo.
De acordo com os resultados mais recentes, o Changi em Singapura conquistou a distinção de ser o melhor aeroporto do mundo para comer e beber em 2024.
Esse reconhecimento é um testemunho do comprometimento do aeroporto em oferecer uma experiência culinária paralela para viajantes de todos os cantos do mundo.
O aeroporto ostenta opções de refeições extensas, incluindo gastronomia local e internacional, fast food, e jantar fino. Os passageiros podem se satisfazer com uma ampla variedade de refeições, aperitivos saborosos e bebidas refrescantes enquanto aguardam seus voos.
O Global Tastemakers Awards é um evento prestigiado que reconhece estabelecimentos excelentes para comer e beber no mundo. As categorias incluem hotéis, restaurantes, bares, padarias, mercados, companhias aéreas e aeroportos.
Em 2º lugar está o Aeroporto de Narita em Tóquio que oferece os melhores deleites da culinária japonesa, de sushi de atum rabilho a pratos mais recheados no Tempura Nihonbashi Tamai no Terminal 2.
O Aeroporto Internacional de Dubai ficou em 3º lugar, oferecendo uma variedade de opções de refeições de confeitarias de alta gama e restaurantes do Oriente Médio a redes reconhecida internacionalmente como a Shake Shack e a Pret A Manger.
Veja a lista dos melhores aeroportos do mundo para comer e beber em 2023, de acordo com a Food & Wine:
- Aeroporto de Changi (Singapura)
- Aeroporto Internacional de Narita (Japão)
- Aeroporto Internacional de Dubai (Emirados Árabes Unidos)
- Aeroporto de Londres Heathrow (Reino Unido)
- Aeroporto de Istambul (Turquia)
- Aeroporto de Amsterdã-Schiphol (Países Baixos)
- Aeroporto Internacional John F. Kennedy (EUA)
- Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (EUA)
- Aeroporto Internacional de São Francisco (EUA)
- Aeroporto Internacional de Vancouver (Canadá)
Fonte: Business Traveler