Equipes médicas têm dificuldades em distinguir sintomas de covid-19 e insolação

Com a ’11ª onda’ de infecções por Covid e calor intenso afetando simultaneamente o país é difícil distinguir imediatamente entre sintomas de insolação e covid-19.

Mesmo se insolação é suspeita, medidas de proteção contra o vírus não podem ser relaxadas (ilustrativa/banco de imagens)

Equipes de atendimento médico na central do Japão estão em alerta, visto que a “11ª onda” de infecções por coronavírus e o calor intenso de verão afetam simultaneamente o país, dificultando distinguir imediatamente entre sintomas de insolação e covid-19.

Publicidade

“Dias extremamente quentes”, quando os termômetros alcançam os 35ºC ou acima, têm sido registrados em várias áreas nas províncias centrais de Aichi e Gifu desde o fim de julho, e alertas de insolação têm sido emitido diariamente.

O Instituto de Pesquisa de Saúde Pública da Cidade de Nagoia solicitou que 23 instituições médicas em Nagoia investigassem tipos de pacientes infectados com coronavírus, e desde 25 de julho a cepa KP.3 já havia contado por cerca de 80% dos casos.

A KP.3 é caracterizada por uma habilidade maior de evadir imunidade e infecciosidade maior do que variantes convencionais.

Shinichiro Shibata, chefe do departamento de microbiologia do instituto de pesquisa, está perplexo, “O risco pode ser reduzido ao usar máscara e lavar as mãos. Entretanto, usar cobertura facial nesse clima incomumente quente pode levar à insolação, então temos que deixar a critério de cada indivíduo”.

Shibata aparentemente soube que algumas pessoas com suspeita de insolação foram a instituições médicas para tratamento, mas eventualmente foi constatada infecção por coronavírus.

Mesmo se insolação é suspeita, medidas de proteção contra o vírus não podem ser relaxadas. Todos os anos, julho vê o número mais alto de casos de transporte de emergência médica no Japão.

O chefe da divisão de emergência médica do departamento de bombeiros, Konosuke Ichihara, explicou: “É impossível dizer se a febre é causada por insolação ou coronavírus a menos que o paciente vá ao médico”.

“Equipes de emergência estão tratando todos os pacientes como pessoas potencialmente infectadas”, disse.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

World Cosplay Summit 2024 em Nagoia

Publicado em 1 de agosto de 2024, em Tome Nota

O maior evento de cosplay do mundo será realizado em Nagoia, pelo 21.º ano consecutivo. Imperdível para os fãs de mangá, anime e games!

Cosplayers do mundo, de 2023, em frente ao templo Osu Kannon (reprodução)

Como acontece desde 2003, a cidade de Nagoia (Aichi), sediará o World Cosplay Summit (WCS), na 21.ª edição, o maior festival do mundo.

Publicidade

É um evento onde cosplayers que amam animes, mangás, games e outras culturas pop do Japão se reúnem para criar uma nova forma de intercâmbio internacional e cultural.

Nagoia ficará movimentada com os 72 cosplayers de vários países do mundo (36 no total), os eleitos campeões para representar a sua bandeira, incluindo o Brasil, Portugal, Índia, Tailândia, Costa Rica e outros.

Prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, vestido de Vegeta do Dragon Ball para receber os cosplayers, na tarde de quarta-feira (CTV)

Na extensa programação, o clímax é no Campeonato Mundial de Cosplay, onde se determina a melhor equipe de cosplayers do mundo. Toque aqui e veja a entrevista exclusiva com os representantes do Brasil que estarão disputando o mundial aqui no Japão.

Caso queira ver de perto os cosplayers, pode ir ao Oasis 21 (ao lado da torre de Nagoia), em Osu, ver a final no Aichi Prefectural Art Theater, conforme programação abaixo.

World Cosplay Summit 2024

Equipe de cosplayers na apresentação do ano passado (reprodução)

  • Dia 2: tapete vermelho, no Oasis 21, das 18h às 21h, gratuito para o público
  • Dia 3: Oasis 21, das 11h às 21h; Aichi Prefectural Art Theater das 16h às 20h30 (precisa adquirir convite)
  • Dia 4: das 10h30 às 12h acontece o desfile em Osu Kannon, de graça para o público; Oasis 21, das 11h às 21h   
  • Caso não possa ir mas queira assistir lives, fique atento no canal do YouTube 
  • Mais informações: na página web (toque aqui).
Fontes: divulgação e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão