Duas praias fechadas por causa do aparecimento das caravelas portuguesas

Uma das praias é muito procurada por sua beleza e extensão, mas tiveram que ser fechadas para que os visitantes não sejam picados por essas criaturas.

Caravela portuguesa encontrada em uma das praias (cedida por telespectador da NTV)

Um residente local encontrou uma caravela portuguesa na areia da praia de Miwasaki, na cidade de Shingu (Wakayama), em 29 de julho, e avisou a prefeitura. 

Publicidade

Segundo informações da imprensa, de quinta-feira (1.º), por conta disso, essa praia foi fechada para os banhistas pelo risco de tocar na caravela portuguesa, pois mesmo morta, o contato pode ser arriscado. 

A praia será reaberta só depois de concluída a investigação, usando drone para verificar a situação.

Em geral, tanto a água-viva medusa-da-lua quanto a caravela portuguesa costumam aparecer nas praias do Japão depois do feriado de Obon. Mas, por algum motivo, surgiram antes em Wakayama.

Caravela-portuguesa na praia de Miwasaki, na cidade de Shingu (Pref. Shingu)

Aproximadamente 20 caravelas portuguesas foram encontradas na bela Blue Beach Nachi, na cidade de Nachi Katsuura (Wakayama) em 28 de julho. A prefeitura dessa cidade também adotou a medida de fechá-la em plena temporada.

O pedido das prefeituras das duas cidades é esperar para ir às praias até que sejam liberadas. Se, por acaso, encontrar a caravela portuguesa não se deve tocá-la, pois seus tentáculos são altamente tóxicos e causam uma forte dor, semelhante a receber um choque elétrico. Além disso, para quem é alérgico poderá ter um choque anafilático em até 15 minutos, colocando a vida em risco.

Saiba o que fazer caso seja picado por uma água-viva ou uma caravela portuguesa tocando aqui.

Famosa Blue Beach Nachi, na cidade de Nachi Katsuura (NTV)

Fontes: NTV, Agara e divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retomará produção do Yaris Cross e outros 2 modelos em setembro

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Economia

Com a liberação da produção e expedição dos 3 modelos pelo ministério, a planta da Toyota informou que retomará a operação em setembro.

Linha de produção da Toyota Motor East Japan (arquivo da TBC)

De acordo com as informações da Toyota Motor East Japan, subsidiária da Toyota localizada em Ohira (Miyagi), se pretende retomar a produção dos 3 modelos que estavam suspensos por causa da fraude na certificação de designação de modelo em setembro.

Publicidade

A informação foi fornecida na quinta-feira (1.º), depois que o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) liberou os 3 modelosYaris Cross, Corolla Fielder e Corolla Axio – para serem produzidos e expedidos, no dia anterior, depois de terem sido confirmadas as questões de segurança.

Esses 3 modelos alvos da fraude estão com a produção suspensa desde 3 de junho. Isso não afeta somente a Toyota Motor East Japan como também os fornecedores de autopeças.

O porta-voz não informou a data exata de reinício da produção, dizendo apenas que será no começo de setembro.

“Pedimos profundas desculpas pela inconveniência e preocupação causada aos nossos clientes, fornecedores e revendedores. Estamos nos preparando para retomar a produção para que possamos entregar os veículos o mais rápido possível”, declarou.

Fonte: TBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão