Sapo venenoso é encontrado pela primeira vez em Okinawa

Um sapo venenoso bem conhecido do povo brasileiro foi encontrado em Okinawa.

Sapo cururu encontrado em Okinawa (Gov. Prov. Okinawa)

O vertebrado e anfíbio Rhinella marina, conhecido como sapo cururu ou sapo boi (オオヒキガエル em japonês), nativo das Américas do Norte, Central e do Sul, foi encontrado pela primeira vez na província de Okinawa, na área central. 

Publicidade

Esse tipo de sapo, o cururu, é altamente venenoso e lança seu veneno ao menor sinal de ameaça, por isso, o governo da província pretende erradicá-lo pois pode perturbar o ecossistema.

Segundo o governo local, em 15 deste mês, um residente na cidade de Okinawa capturou uma fêmea, medindo 13,5 centímetros de comprimento e pesando 230 gramas. Foi essa pessoa que informou a prefeitura. 

De acordo com dados da província, há relatos de sapos cururus capturados na Austrália, chegando a 24 centímetros de comprimento e 1,3 quilo de peso.

Uma das características da fêmea é que é altamente reprodutiva, colocando de 8 a 25 mil ovos. Em geral, os sapos cururu são resistentes a altas temperaturas. É designado como uma das 100 piores espécies exóticas invasoras do mundo.

Os insetos e outros pequenos animais que vivem no solo são predados, e os sapos cururus competem com outros sapos e lagartos, o que afeta o ecossistema. Por serem venenosos, eles também afetam os animais que os atacam. Já houve casos confirmados de cobras morrendo ao engolir um sapos cururu.

Sapo cururu fotografado no nordeste do Brasil (Wikimedia)

Fonte: RBC/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação do 16.º tufão do ano podendo ser causador de fortes chuvas

Publicado em 25 de setembro de 2024, em Tempo

O novo tufão não deverá se desenvolver, mas será a causa de possíveis fortes chuvas no fim de semana em uma área do Japão.

16.º tufão do ano na tarde de quarta-feira (AMJ)

Às 13h de quarta-feira (25) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 16.º tufão do ano ao meio-dia, com pressão atmosférica central de 1.002 hPa. 

Publicidade

O tufão está sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, com diâmetro de 330 quilômetros e se move lentamente a oeste-nordeste.

Foi nomeado como Cimaron pelas Filipinas, cujo significado é de gado selvagem.

Segundo a AMJ, o tufão Cimaron não deverá ganhar potência e em breve, possivelmente na sexta-feira (27) deverá se transformar em ciclone tropical.

Depois disso, a previsão é que ela se funda com a frente sazonal de outono e siga para nordeste, passando próximo à região de Kanto por volta de sábado (28). Portanto há possibilidade de chuvas fortes principalmente na região de Kanto desde sexta-feira.

A média de formação de tufões em setembro é de 5 e este é o sexto do mês.

O tufão Cimaron fará um curso parecido com a letra Z e, mesmo voltando a ser ciclone tropical, deverá ser o causador da chuva (WeatherNews)

Fontes: AMJ, News Digest, Yahoo! e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão