Ao menos 46 pessoas, a maioria crianças, morrem afogadas durante festival na Índia

Os afogamentos ocorreram no estado de Bihar, enquanto devotos marcavam o festival hindu Jitiya Parv, observado por mães pelo bem-estar de seus filhos.

Observação do Jitiya na margem do Rio Ganges, Kolkata (Wikimedia Commons/Biswarup Ganguly)

Pelo menos 46 pessoas, incluindo 37 crianças, morreram afogadas ao celebrar um festival hindu no leste da Índia, disse um funcionário do governo à agência de notícias AFP na quinta-feira (26).

Publicidade

As vítimas se afogaram em incidentes separados no estado de Bihar enquanto se banhavam ritualmente em rios e lagos, cujos volumes de água aumentaram devido a uma recente inundação, disse um funcionário do Departamento de Gestão de Desastres de Bihar à AFP.

“Pessoas ignoraram níveis perigosos de água em rios, assim como lagos, enquanto se banhavam para celebrar esse festival”, disse o funcionário, o qual pediu anonimato porque ele não tinha autorização para falar com a mídia.

Os afogamentos ocorreram desde a terça-feira (24) em 15 distritos do estado de Bihar enquanto devotos marcavam o festival hindu Jitiya Parv, observado por mães pelo bem-estar de seus filhos.

Autoridades ainda estão trabalhando para recuperar outros 3 corpos, disse o funcionário.

O Jitiya Parv é realizado por vários dias e também é observado nos estados vizinhos de Uttar Pradesh e Jharkhand, e em partes das planícies sul do Nepal.

O governo do estado de Bihar anunciou compensação para cada uma das famílias das vítimas, disse o funcionário do governo.

A Índia é afetada por chuvas torrenciais e inundações repentinas a cada ano durante a estação de monções entre junho e setembro.

A monção é vital para a agricultura e, portanto, para as vidas de milhões de agricultores.

Contudo, ela também é responsável pela destruição disseminada a cada ano na forma de deslizamentos e inundações que matam centenas de pessoas por todo o sul da Ásia.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta de lámen, festival imperdível em Nagoia

Publicado em 27 de setembro de 2024, em Tome Nota

O festival de lámens especiais acontece no centro de Nagoia, por 5 dias.

Dois tipos de lámen que serão oferecidos no festival (reprodução)

O terceiro Susuru Lamen Fes Nagoya apoiado pela Suntory será realizado por 5 dias, portanto, imperdível para quem ama essa tigela tão popular no Japão.

Publicidade

Susuru é um canal no YouTube com mais de 1,66 milhão de assinantes, cujo criador, apaixonado por lámen, é um defensor da vida saudável comendo essa iguaria todos os dias.

Ele já visitou mais de 4,5 mil casas de lámen e foi a inspiração para esse festival. Selecionou cuidadosamente as casas para participar do evento.

Susuru (啜る) significa sugar o alimento – sopa, caldo ou macarrão – fazendo barulho, o que faz parte da cultura japonesa. Ou seja, não ofende a etiqueta.

Nesse festival de lámen em Nagoia estarão reunidas as 10 casas que, de tão famosas, têm filas diariamente para os seus fãs. Vêm de Hokkaido, Tóquio, Saitama, Quioto, Shizuoka e Ibaraki. Imperdível, pois cada uma delas tem sua especialidade na elaboração do caldo, do macarrão e dos toppings.

Susuru Lamen Fes Nagoya

SUSURUラーメンフェス名古屋

Outros dois tipos de lámen no festival (reprodução)

Bom apetite e divirta-se!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão