Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 17°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.340
Sociedade

Mais uma bomba não detonada de 250 quilos em Nagoia

Recentemente foi descoberta uma bomba não detonada em Marunouchi e desta vez outra, a 2 quilômetros.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Foto da bomba não detonada encontrada em terreno em obra de demolição
Foto da bomba não detonada encontrada em terreno em obra de demolição (Pref. Nagoia via NHK)

Por volta das 16h de quinta-feira (24), uma munição não detonada foi encontrada em um terreno em uma obra de demolição na cidade de Nagoia (Aichi) e a Força de Autodefesa tomou medidas.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Esta é a segunda vez que é encontrado um material bélico não detonado, pois anteriormente, em 17 deste mês, foi em Naka-ku Marunouchi. 

Essa segunda bomba não detonada, com fusível acoplado, segundo a Força de Autodefesa, foi encontrada por um trabalhador, em Higashi-ku Aoi 1 chome, o qual avisou a prefeitura da cidade. 

A informação é de que essa bomba é de fabricação americana, e tem 1,15 metro de comprimento por 36 centímetros de diâmetro, pesando cerca de 250 quilos.

Para evitar uma explosão no local, antes de ser removida, os integrantes da Força de Autodefesa retiraram o fusível.

Recomendadas para você

Embora não haja risco de explosão a menos que seja aplicado um choque, a prefeitura e os especialistas fecharam o local onde foi descoberta e estão avaliando um método de eliminação

O terreno está localizado em uma área repleta de empresas e prédios residenciais, a cerca de 1,5 quilômetro da estação de metrô Sakae e a 400 metros de Shin Sakae.

Terreno onde a bomba foi encontrada, ao lado de uma igreja
Terreno onde a bomba foi encontrada, ao lado de uma igreja (CBC TV)
Fontes: CBC TV e NHK

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.394

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.