
Taxas de Trump em remédios podem chegar a 250% em breve (imagem ilustrativa/PM)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou na terça-feira (5) que as tarifas sobre importações farmacêuticas chegarão a 250%.
O objetivo, segundo Trump, é incentivar as empresas a transferirem a produção para os EUA. Ele fez essa declaração em uma entrevista à CNBC e disse que fará um anúncio sobre as tarifas para o setor “dentro de uma semana ou algo assim”.
Trump afirmou que inicialmente vai impor uma “pequena tarifa” sobre produtos farmacêuticos. Ele destacou que, após um “máximo” de um ano e meio, a taxa aumentará para 150%, e depois atingirá 250%, pois a meta é ter os medicamentos produzidos em território americano.
Artigos relacionados
A dependência dos EUA em relação a semicondutores e produtos farmacêuticos importados está sendo investigada pelo Departamento de Comércio norte-americano, com a preocupação de que isso possa comprometer a segurança nacional.
Trump já havia sinalizado que novas tarifas seriam impostas tanto para chips quanto para medicamentos, dependendo dos resultados dessa investigação.
Em julho, Trump ameaçou impor uma tarifa de 200% sobre produtos farmacêuticos após um período de carência de um ano a um ano e meio.
Fonte: NHK







