
Circo em luto: artista espanhola sofre acidente fatal (imagem ilustrativa/PM)
Uma trapezista espanhola morreu após cair durante uma apresentação na Alemanha, conforme relatado por múltiplas fontes de notícias.
No sábado (27), Marina B., de Mallorca, se tornou o centro das atenções no Circus Paul Busch em Bautzen, com mais de 80 espectadores, incluindo crianças, segundo o jornal alemão Bild.
Ela caiu de uma altura de cerca de 5m durante a sua performance. O incidente, ocorrido por volta das 17h45 no horário local, deixou a plateia em pânico, com pais cobrindo os olhos das crianças e deixando o local às pressas, segundo a mídia.
Artigos relacionados
Marina foi declarada morta no local do acidente. “A equipe de resposta à crise foi imediatamente acionada para ajudar tanto os espectadores quanto a equipe do circo”, disse o porta-voz da polícia local, Stefan Heiduck, de acordo com o Majorca Daily Bulletin.
Após a evacuação do local, linhas de apoio foram oferecidas aos espectadores que presenciaram o ocorrido. “A polícia está classificando o incidente como um acidente de trabalho”, afirmaram as autoridades ao Daily Bulletin.
“Não há evidências de culpa de terceiros, o que é improvável, já que os acrobatas geralmente são responsáveis por montar seu próprio equipamento.”
Marina, uma ex-ginasta, começou sua carreira no circo em 2018, segundo as fontes. Antes de sua morte, ela havia se apresentado em circos na Alemanha, Espanha, Andorra e Polônia.
Uma foto recente em seu Instagram mostrava-a fazendo espacate enquanto pendurada no trapézio, e outra a capturava fazendo malabarismos em uma corda bamba.
Fonte: PPL







