
Avião de carga operado pela empresa turca ACT, derrapou na pista e caiu parcialmente no mar (Wikimedia Commons/TJDarmstadt)
Dois homens morreram após um avião de carga deslizar da pista norte do Aeroporto Internacional de Hong Kong na manhã desta segunda-feira (20), aparentemente atingindo um veículo terrestre e mergulhando quase totalmente no mar, informaram as autoridades.
Por volta das 3h50, o voo EK9788 da Emirates, vindo de Dubai, desviou da pista durante o pouso, conforme relatado pela polícia, que suspeita que teria atingido um veículo de serviço terrestre no processo.
O avião, um Boeing 747 cargueiro, não conseguiu parar a tempo e pousou parcialmente nas águas ao lado da pista norte do aeroporto. Relatórios iniciais sugerem que a aeronave também empurrou o veículo terrestre para o mar.
Artigos relacionados
Os dois homens dentro do veículo terrestre foram inicialmente declarados como desaparecidos. Um deles, de 30 anos, foi retirado do mar e encontrado morto no local às 5h55. O outro, de 41 anos, foi enviado ao Hospital de North Lantau, onde teve o óbito confirmado às 6h26.
Todos os quatro membros da tripulação do voo escaparam ilesos.
Como resultado do incidente, a pista norte do aeroporto foi temporariamente fechada.
O avião era operado pela empresa turca Act Airlines.
Fonte: SCMP







