Polícia japonesa pede a entrega de 'arma de brinquedo' que dispara balas reais
A polícia japonesa está pedindo que as pessoas entreguem uma ‘arma de brinquedo’ de fabricação chinesa que pode disparar balas reais.

Prazo final para entrega de armas de brinquedo no Japão se aproxima (NHK)
A polícia japonesa está pedindo às pessoas que possuem uma “arma de brinquedo”, que pode disparar balas reais, que as entreguem até o final deste ano, ou que possivelmente enfrentem acusações.
A arma em questão é a “Real Gimmick Mini Revolver”, de fabricação chinesa. Ela tem sido dada como prêmio em máquinas de garra e circulado por outros canais em todo o Japão desde aproximadamente dezembro passado.
A Agência Nacional de Polícia (ANP) afirma que cerca de 15,8 mil unidades foram distribuídas. A polícia havia estabelecido um período de julho até o final do ano para a entrega. Eles dizem que recuperaram apenas cerca de 4 mil unidades até o final de novembro.
Artigos relacionados
Prazos e consequências legais
A polícia está insistentemente pedindo às pessoas que possuem a arma de plástico que não a descartem por conta própria, mas que a entreguem até o final de dezembro.
A polícia adverte que, a partir do próximo ano, qualquer pessoa encontrada possuindo ou importando a arma de plástico poderá ser acusada de violação da Lei de Controle de Armas de Fogo e Espadas.
Fiscalização e apreensões
A polícia diz que o período para entregar 16 outros tipos similares de armas de fabricação chinesa já terminou. Há casos em que investigadores realizaram batidas em residências e outros locais para apreender esses produtos.
Fonte: NHK







