Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 14°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.528
Acidentes

Jovem estrangeiro morre em estação de esqui em acidente com corda

Jovem estrangeiro foi encontrado caído em uma estação de esqui, ferido por uma corda. A morte foi confirmada logo depois.

R

Redação

Atualizado em 14/01/2026

⏱ 1min de leitura
Unigran Japan 2026
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
jovem
Foto ilustrativa de equipamento de socorro (PM)

Na terça-feira (13), a polícia informou sobre a morte de um jovem estrangeiro na vila de Niseko, distrito de Abuta (Hokkaido).

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Ele tinha 17 anos, dupla cidadania, indonésia e australiana, e morreu enquanto esquiava na estação de esqui Niseko Tokyu Grand Hirafu.

A causa da morte do jovem foi asfixia por compressão do pescoço após contato com uma corda estendida na divisa da pista.

Por volta das 15h50 de 7 de janeiro, um funcionário da estação de esqui acionou o 110 porque um esquiador relatou ter visto uma pessoa desmaiada na pista.  

Segundo a polícia, o acidente ocorreu próximo à divisa entre duas estações de esqui, onde havia uma corda estendida entre os postes, com espaçamentos de aproximadamente 10 metros.   

Recomendadas para você

Enquanto esquiava, o jovem deve ter batido na corda acidentalmente. Foi levado ao hospital inconsciente, mas não resistiu. 

Seu corpo foi encaminhado para a autópsia, cujo resultado determinou que a causa da morte foi asfixia por compressão no pescoço.

Não havia nenhum outro ferimento além da lesão no pescoço.

Fontes: FNN e NNN

CONTINUE LENDO

  1. 01 Subaru oficializa despedida do Brasil após três décadas de história
  2. 02 Médico será extraditado dos EUA por danificar santuários no Japão
  3. 03 Tempestade global: conflito derruba bolsas e dólar dispara no Brasil e no Japão
🎥 Assista ao vídeo desta notícia