Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apreensão histórica de 3,2 toneladas de drogas no Japão em seis anos

| Sociedade

Foram apreendidas mais de 3 toneladas de drogas no Japão, em 2025, o que mostra aumento de consumo.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
drogas

Apreensão de maconha (Alfândega de Tóquio via NHK)

As alfândegas de todo o Japão apreenderam 3,2 toneladas de drogas ilícitas, a segunda maior quantidade já registrada na história. Grupos criminosos podem ter intensificado o contrabando em resposta ao aumento do turismo receptivo e de consumidores jovens.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Na terça-feira (17), o Ministério das Finanças do Japão (MOF) anunciou que as agências alfandegárias de todo o país apreenderam aproximadamente 3.211 quilos de drogas ilícitas no ano passado, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. 

Essa foi a segunda maior quantidade já registrada, atrás apenas de 2019 (aproximadamente 3.339 quilos). Com o crescente número de casos de contrabando por passageiros aéreos, é possível que grupos criminosos estejam intensificando o contrabando em resposta ao aumento do turismo receptivo. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Alfândega de Tóquio apreendeu mais de 2,7 toneladas de drogas ilícitas em aeroportos e outros locais em 2025, a maior quantidade já registrada. Essa quantidade equivale a um valor de mercado de 53,47 bilhões de ienes.

Tipos de drogas ilícitas

drogas

Cocaína, estimulante, cetamina e etomidato (Alfândega de Tóquio via NNN)

Entre as drogas ilícitas, os estimulantes diminuíram 53% em relação ao ano anterior, para aproximadamente 840 quilos. No entanto, o contrabando por passageiros aéreos aumentou significativamente em 93%, para aproximadamente 664 quilos.

A cannabis, representando 80% do total, aumentou para aproximadamente 1.531 quilos, um aumento de 3,5 vezes em relação ao ano anterior. 

Em junho do ano passado, a Alfândega de Tóquio prendeu um grupo de cidadãos vietnamitas por contrabando de mais de 1 tonelada de maconha, a maior quantidade de drogas ilegais já apreendida no Japão de uma só vez.

Um brasileiro de Mie foi acusado de contrabando de 6 quilos de cocaína, de seu país de origem.

Houve um aumento no número de drogas ilícitas trazidas por viajantes. Em janeiro do ano passado, um passageiro vindo dos Estados Unidos foi flagrado com 25 quilos de cannabis escondidos em sua mala no Aeroporto de Narita.

Também foram feitas quatro apreensões de etomidato, um medicamento controlado apelidado de “cigarro zumbi” que pode causar problemas de saúde como dormência nos membros e comportamento anormal.

Fontes: NNN, Yomiuri e NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo