Honda e Subaru fazem recall de mais de 450 mil veículos

Recall de quase meio milhão de modelos de veículos como Fit, da Honda, e Legacy, da Subaru, por problemas no airbag e estruturais. Veja mais.

Os veículos da Honda que irão passar pelo recall são os modelos do Fit, Freed, STREAM e outros 16 modelos de automóveis produzidos entre agosto de 2000 e dezembro de 2012, totalizando 376.527 veículos.

Publicidade

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT, sigla em japonês), os airbags da Takata colocados nos bancos de carona estão sujeitos a danos sofridos pelas mudanças de temperatura e umidade na hora da ativação dos airbags. O número de veículos que sofreram recall por motivos relacionados a este foi de 17.71 milhões em todo o Japão.

Agora, a Subaru informou ao MLIT que realizará o recall de aproximadamente 116.000 veículos do modelo Legacy da empresa fabricados entre abril de 2003 e abril de 2009.

O motivo do recall da Subaru são problemas nas peças que ligam as rodas dianteiras e a carroceria do automóvel, além disso há o perigo dessas peças se danificarem em acidentes como subir na guia das calçadas.

Houve 334 casos de problemas de ruídos estranhos nos veículos, mas sem a ocorrência de acidente.

Fonte: FNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: um terço dos divorciados se casa novamente

Publicado em 20 de janeiro de 2017, em Comportamento

Cerca ⅓ dos casamentos foram de pessoas que trocaram alianças pela segunda vez e a maioria dos casais optam por casar mais tarde. Saiba mais sobre os casamentos no Japão.

Publicidade

Casamento no Japão é um dos assuntos abordados cuidadosamente pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar. Por isso, ele fez uma análise dos casamentos realizados até o final de 2015 e anunciou algumas mudanças comportamentais.

Foram 635.156 casais que se uniram e uma parte não foi pela primeira vez. Soube-se que 26,8% dos noivos, seja o homem ou a mulher, ou até os dois, já tinham tido a experiência de casamento anterior.

Para o ministério esse dado foi surpreendente, pois desde 1975 não se registrava um alto índice de “casar de novo”.

Recasamento

Os dados mostram que em até 5 anos depois do divórcio, os homens parecem ter um pouco mais de vontade de se casarem novamente. A proporção é de 27% deles se casarem de novo e de 22% para as mulheres.

Esperando mais para se casarem

Enquanto novos casais de ex-divorciados aumentam, os que vão colocar as alianças no dedo anelar da mão esquerda pela primeira vez parecem preferir esperar pelo amadurecimento.

Sim, os japoneses estão preferindo casar com mais idade do que outrora. A média é de 30,7 anos para os homens e 29 para as mulheres, segundo estatísticas do ministério.

A preocupação no que se refere às idades do casamento é em relação à atual diminuição da taxa de natalidade. A diferença das idades entre 1975 e 2015 é “grande” para o governo. Naquele ano, a idade média de casamento das mulheres era de 24,4 anos e dos homens, 26,9.  

Fonte: ANN e Yomiuri
Imagens: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!