Mais um surto de gripe aviária é confirmado no Japão

Mais de 160.000 aves serão sacrificadas em uma fazenda no sudoeste do Japão nesse recente surto de gripe aviária.


Autoridades da saúde confirmaram um surto de gripe aviária no sudoeste do Japão após a constatação de galinhas mortas em uma fazenda na terça-feira (24). Um teste genético detectou a cepa H5 altamente patogênica do vírus da gripe aviária.

Publicidade

Cerca de 130 galinhas morreram na fazenda localizada no vilarejo de Kijo, província de Miyazaki. Autoridades da saúde checaram aves vivas e mortas e 4 delas testaram positivo para a cepa H5 do vírus.

Nesta quarta-feira (25), funcionários começaram a abater cerca de 168.000 aves na fazenda afetada e em uma instalação vizinha.

De acordo com a reportagem da NHK, 140 fazendas e instalações de processamento receberam ordem para não transportar frangos ou ovos dentro de um raio de 10km.

No mês passado, funcionários da província abateram cerca de 120.000 aves em uma fazenda próxima à cidade de Kijo após a gripe aviária ter sido detectada no local.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aviões de guerra russos rondam todo o arquipélago japonês e criam tensão com o exército

Publicado em 25 de janeiro de 2017, em Sociedade

As Forças de Autodefesa do Japão acionaram o alarme de emergência e enviaram aeronaves. O Ministério de Defesa analisa o motivo do voo russo.

Imagem Ilustrativa

Segundo o Ministério da Defesa, na tarde de terça-feira (24), 3 bombardeiros TU95 do exército russo aproximaram-se do arquipélago japonês e estavam prosseguindo para o sul, desde o norte da Bacia de Hokkaido.

Publicidade

Um destes bombardeiros se afastou do Japão após algumas horas, mas os outros dois continuaram a avançar pelo sul, passando por Okinawa e Miyakojima até saírem pelo Pacífico. Depois disso, os bombardeiros seguiram para o norte, completando a volta completa pelo Japão e, na noite de mesmo dia, voltaram para a Rússia.

Nesse período, as Forças de Autodefesa do Japão acionaram o alarme de emergência e enviaram aeronaves, porém não houve violação do espaço aéreo japonês.

Desde janeiro do ano passado, não houve bombardeiros russos que deram uma volta completa no arquipélago japonês. O Ministério de Defesa está analisando o motivo do voo russo.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!