Trump: bolsa de Nova York tem a maior queda do ano

Publicado em 31 de janeiro de 2017, em Sociedade

A bolsa de Nova York teve a maior queda do ano, por causa das políticas de Donald Trump. Veja mais.

Investidores foram levados a acreditar que nem todas as medidas de Trump são favoráveis ao mercado (Imagem/Reprodução: Reuters)

Devido às políticas exclusivas de Trump como o decreto presidencial que proíbe a entrada de imigrantes de pessoas de 7 países da África e Oriente Médio, no dia 30, o mercado de ações de Nova York começou a ter um sentimento de incerteza do futuro da economia americana.

Publicidade

Por causa disso, aumentaram-se os pedidos de vendas em várias marcas e, temporariamente, o preço médio das ações da Dow Jones sofreu uma queda de mais de 220 dólares em relação ao fim da semana passada. Eventualmente, a Dow Jones teve a maior redução nos preços de 122,65 dólares, fechando as transações com 19.971,13 dólares.

E ainda, mesmo no mercado de câmbio de Nova York, muitas pessoas venderam dólar e compraram iene, que é uma moeda relativamente mais segura, e a taxa de câmbio do iene subiu para a casa de ¥113 a cada $1.

Os responsáveis pelo mercado de ações falaram: “Após o decreto presidencial que proíbe a entrada de pessoas de certos países, o sentimento de cautela principalmente nas empresas de TI com muitos imigrantes aumentou. E ainda, o aumento de manifestações e protestos é um ponto negativo para a economia”.

Fonte: NHK News

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken