Universidade de Tóquio obteve sucesso em implante de órgão interno criado em outro organismo em ratos

Os pesquisadores da universidade, pela 1ªvez no mundo, obtêm sucesso em tratamento de rato com diabetes com pâncreas criado no organismo de outro rato. Saiba mais.

Imagem/Reprodução: Quartz

O grupo do professor Nakauchi Hiromitsu da Universidade de Tóquio foi responsável pela pesquisa. O grupo inseriu em um óvulo fertilizado de um rato de laboratório geneticamente modificado para não produzir pâncreas, células iPS, capazes de se transformarem em qualquer tecido e órgão, de outro ratinho e obtiveram sucesso na criação de um rato com pâncreas de outro.

Publicidade

Após isso, os pesquisadores retiraram as ilhotas pancreáticas, tecidos responsáveis pela secreção de insulina pelo pâncreas, e as implantaram em um rato com diabetes. Eles perceberam que o nível de glicose no sangue do rato doente voltou ao normal após o implante.

Segundo o grupo de pesquisas, como os dois ratos são de espécies afastadas, como vacas e ovelhas, esta é a primeira vez no mundo que conseguiram criar órgãos internos para transplantes dentro do corpo de um animal de espécie diferente e verificaram efeitos terapêuticos de doenças.

Futuramente o grupo pretende prosseguir com a pesquisa para construírem órgãos internos humanos para transplantes dentro dos corpos de porcos.

“Conseguimos mostrar que é possível construir órgãos internos para transplantes dentro do corpo de um animal de outra espécie. Para prosseguir com pesquisas de criação de órgãos internos humanos dentro do corpo de outro animal, precisa-se revisar as diretrizes do país, resolver problemas éticos e ter a compreensão da população”, disse o professor Nakauchi.

Fonte: NHK News

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de policiais no Japão repreendidos por má conduta diminui em 2016

Publicado em 28 de janeiro de 2017, em Sociedade

Em 2016 um total de 266 oficiais da polícia foram repreendidos por má conduta marcando o quarto ano consecutivo de declínio.

Imagem ilustrativa

Um total de 266 oficiais da polícia foram repreendidos por má conduta em 2016, queda de 27 em relação ao ano anterior, marcando o quarto ano consecutivo de declínio, de acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Polícia (NPA) na quinta-feira (26).

Publicidade

Do total, 192 foram penalizados em relação a suas vidas privadas, enquanto os restantes 74 foram punidos por má conduta profissional, segundo um relatório da agência.

Dentre as razões notáveis estavam o assédio sexual e outras questões de relacionamento, que totalizaram 94, e acidentes de tráfego e violações, com 36.

Dos que foram punidos, 39 foram demitidos e 60 foram suspensos. Um total de 118 tiveram redução salarial e 49 foram advertidos, segundo a agência.

Por província, Osaka ficou em primeiro lugar na lista, com 31 policiais punidos, incluindo 2 oficiais que foram advertidos após terem sido manchete nos jornais por terem feito insultas étnicas contra manifestantes de Okinawa durante um protesto antibase americana na província.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!