Mais de 20 hospitais no Japão são selecionados como “amigáveis” aos estrangeiros

Governo japonês divulgou uma lista com 28 hospitais recomendados para visitantes estrangeiros. Saiba mais.

O University of Tokyo Hospital no distrito de Bunkyo foi selecionado como um dos 28 hospitais amigáveis aos estrangeiros (Imagem/ Kyodo)

Um total de 28 hospitais no Japão foram registrados em uma lista de instituições médicas que têm suporte do governo recomendado para visitantes estrangeiros, devido ao esforço da administração do primeiro-ministro Shinzo Abe que está focada em promover os serviços médicos avançados da nação, disse no dia 20 de fevereiro a organização que compilou a lista.

Publicidade

A Medical Excellence Japan, uma entidade que tem apoio do governo e que promove a exportação de serviços médicos e equipamentos do Japão, selecionou os 28 hospitais, a maioria em Tóquio, com base em critérios como suas experiências passadas no atendimento a estrangeiros.

A entidade também criou um site em inglês para estrangeiros que buscam hospitais para suas necessidades, além de informações de como obter visto para vir ao Japão e arranjar um intérprete.

O governo japonês pretende aumentar o número de estrangeiros que vêm ao Japão em busca de tratamento médico como uma maneira de ajudar a estimular negócios relacionados, assim como a exportação de sistemas de cuidados médicos avançados.

Dentre os 28, estão o University of Tokyo Hospital (Tóquio), o Hokuto Hospital (Hokkaido), o Sendai Kousei Hospital (Miyagi), o Fukuoka Kinen Hospital (Fukuoka) e o Yonemori Hospital (Kagoshima).

A lista completa dos 28 hospitais está disponível no site Japan Hospital Search (veja aqui).

Fonte: Japan Times
Imagem: Japan Times, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1º caso de pessoa ferida no Japão após queda de drone é registrado em Kanagawa

Publicado em 1 de março de 2017, em Sociedade

Ao total, 50 acidentes com drones foram registrados, mas este é o primeiro acidente com feridos. Veja mais.

O governo confirmou cerca de 50 acidentes relacionados a drones, incluindo colisões (Imagem ilustrativa)

O primeiro caso no Japão de uma pessoa que ficou ferida após a queda de um drone ocorreu na província de Kanagawa em meados de fevereiro. No acidente, o drone caiu e atingiu um homem, segundo informações divulgadas pelo Ministério dos Transportes na terça-feira (28).

Publicidade

Segundo a reportagem da Kyodo, o acidente ocorreu em 18 de fevereiro na cidade de Fujisawa, quando um drone registrava imagens aéreas de um local de construção. Após colidir com um guindaste, o veículo aéreo não tripulado caiu e atingiu um homem de aproximadamente 30 anos que sofreu ferimentos graves no rosto, segundo o ministério.

O governo confirmou cerca de 50 acidentes relacionados a drones incluindo colisões desde dezembro de 2015, quando começou a receber relatos, contudo, esta é a primeira vez que há a ocorrência de feridos.

Acredita-se que o drone (de cerca de 1kg e 40cm de comprimento e largura) tenha apresentado problemas ao transmitir ondas de rádio quando atingiu o guindaste.

Sob a Lei de Aeronáutica Civil revisada, a empresa de construção recebeu em junho uma permissão do governo para usar o drone na movimentada área residencial. A operadora tinha cerca de 50 horas de experiência em voos com drones.

Fonte: News and Culture
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!