Um idoso morreu após dirigir na contramão em uma rodovia e colidir com um caminhão de grande porte na noite de terça-feira (28) em Hyogo, de acordo com a polícia local.
Genichi Morikami, de 90 anos, dirigia seu pequeno caminhão na faixa oposta da Chugoku Expressway em Miki, província de Hyogo, quando bateu de frente com o veículo de grande porte por volta das 21h40.
Morikami foi levado ao hospital, mas teve sua morte anunciada momentos mais tarde. O motorista do caminhão de grande porte não se feriu.
O acidente ocorreu em uma época quando o governo está endurecendo as condições para a renovação de carteira de motorista de idosos, devido aos frequentes acidentes envolvendo tais cidadãos, como confundir o acelerador com o freio.
Contudo, enquanto os pedidos para impor regulamentações rigorosas a idosos na direção estejam crescendo, a vida sem um veículo é muito difícil em área rurais quando é preciso sair para fazer compras ou ir ao hospital.
Morikami entrou na estrada no entroncamento Yoshikawa e dirigiu cerca de 2km. Ele, então, fez um retorno e conduziu seu pequeno caminhão na contramão por cerca de 3.3km, segundo a polícia.
De acordo com a família de Morikami, ele sofria de perda de memória.
Fonte: News and Culture Imagem: Wikimedia Commons