Motorista na contramão morre após bater de frente com caminhão em rodovia

Um motorista de 90 anos dirigiu por cerca de 3.3km na contramão e bateu num caminhão na expressa. Veja mais.

Chugoku Expressway em Miki, Hyogo (Wikimedia/Mti)

Um idoso morreu após dirigir na contramão em uma rodovia e colidir com um caminhão de grande porte na noite de terça-feira (28) em Hyogo, de acordo com a polícia local.

Publicidade

Genichi Morikami, de 90 anos, dirigia seu pequeno caminhão na faixa oposta da Chugoku Expressway em Miki, província de Hyogo, quando bateu de frente com o veículo de grande porte por volta das 21h40.

Morikami foi levado ao hospital, mas teve sua morte anunciada momentos mais tarde. O motorista do caminhão de grande porte não se feriu.

O acidente ocorreu em uma época quando o governo está endurecendo as condições para a renovação de carteira de motorista de idosos, devido aos frequentes acidentes envolvendo tais cidadãos, como confundir o acelerador com o freio.

Contudo, enquanto os pedidos para impor regulamentações rigorosas a idosos na direção estejam crescendo, a vida sem um veículo é muito difícil em área rurais quando é preciso sair para fazer compras ou ir ao hospital.

Morikami entrou na estrada no entroncamento Yoshikawa e dirigiu cerca de 2km. Ele, então, fez um retorno e conduziu seu pequeno caminhão na contramão por cerca de 3.3km, segundo a polícia.

De acordo com a família de Morikami, ele sofria de perda de memória.

Fonte: News and Culture
Imagem: Wikimedia Commons

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kuroneko Yamato irá renovar drasticamente os serviços de entrega

Publicado em 2 de março de 2017, em Sociedade

A renovação no sistema da empresa será extrema, por conta do aumento dos pedidos de entrega e a falta de mão de obra. Veja mais.

Como a Kuroneko Yamato está tendo um aumento nas entregas devido ao grande fluxo de pedidos feitos por Internet, embora enfrente um agravamento da escassez de motoristas, o sindicato dos trabalhadores pediu à empresa para limitar a aceitação de pedidos, pois seria muito difícil ela lidar com todas as entregas com o atual número de funcionários.

Publicidade

Devido a isso, a Yamato renovará drasticamente o atual serviço de entregas, mais especificamente, em relação aos 6 horários entre o período da manhã e da noite, em que a empresa pretende abolir o período de entrega entre o meio-dia e 14h, que é relativamente menos escolhido, permitindo os motoristas terem um descanso.

Além disso, para diminuir o tempo de término do serviço de entregas e coletas, a empresa pretende estudar a mudança do horário de entregas noturna, que atualmente termina às 21h, e pretende aplicar as mudanças no próximo ano fiscal.

Ademais, em relação à supressão da aceitação dos pedidos de entrega desejado pelo sindicato dos trabalhadores, a empresa começará as negociações sobre o aumento das taxas de entrega e a quantidade aceita das grandes empresas.

A indústria vem expandindo os serviços de entregas no mesmo dia do pedido e de especificação do horário de entrega, contudo, como as empresas irão lidar com o aumento do número de pedidos é um assunto comum. É provável que a mudança do sistema de serviços da Yamato afete o funcionamento de outras empresas.

Veja mais:

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!