Robôs são usados para atender clientes em restaurantes e academia no Japão

Lojas no Japão estão usando robôs para atender os clientes. Veja mais.

Publicidade

A Microsoft Japan e a Headwaters criaram um sistema de inteligência artificial (IA) com base na nuvem (cloud), o qual permite aos robôs atenderem clientes em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

O sistema, lançado em 17 de fevereiro, é uma combinação do Azure da Microsoft e de um conjunto de serviços com base em IA, que inclui reconhecimento facial e processamento de linguagem natural, além do serviço de nuvem da desenvolvedora de sistemas Headwaters, que conecta os robôs à Internet para recuperar informações armazenadas. Os robôs que usam o sistema podem reconhecer as faces dos clientes e conversar em linguagem natural enquanto eles visitam as lojas.

As duas empresas conduziram estudos de viabilidade em um bar localizado em Tóquio e em uma academia em Yokohama (Kanagawa) para verificar se os robôs podem realmente melhorar a satisfação dos clientes.

Em um restaurante de lámen na capital do Japão, onde o sistema esta sendo testado desde janeiro deste ano, o robô cumprimenta os clientes cujas faces foram registradas com antecedência através de um aplicativo para smartphone. Ele emite cupons dependendo de quantas vezes os clientes visitam o estabelecimento, além de deduzir a idade estimada do cliente pela suas características faciais. Em breve, segundo o restaurante, o sistema será introduzido plenamente.

O sistema também envia informações dos clientes a tablets manipulados por atendentes humanos para melhorar suas habilidades em servir os fregueses, disseram as desenvolvedoras. Os estabelecimentos comerciais podem usar tais informações combinadas com dados de venda para analisar o comportamento dos clientes e desenvolver novos produtos e serviços.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto M5.7 atinge o nordeste do Japão

Publicado em 28 de fevereiro de 2017, em Avisos de Emergência

Um terremoto de magnitude M5.7 atingiu a região de Fukushima. Não foi emitido alerta de tsunami.

Publicidade

Um terremoto de magnitude preliminar de 5.6, mas revisada para 5.7 na escala Richter atingiu o nordeste do Japão nesta terça-feira (28), segundo informações da Agência Meteorológica do Japão (JMA). Não foi emitido alerta de tsunami.

O tremor que ocorreu às 16h49, com origem a uma profundidade de 50km ao largo da costa da província de Fukushima, registrou 5 fraco na escala sísmica japonesa em partes das províncias de Miyagi e Fukushima.

Não foram observados problemas nas usinas nucleares nas áreas incluindo a de Fukushima Daiichi, assim como a de Onagawa, em Miyagi.

A Magnitude é medida no epicentro do terremoto pela Escala Richter, e a intensidade é medida na superfície pela Escala Shindo, que vai de 1 a 7.

Caso houver atualizações sobre este terremoto publicaremos em nossa página do Facebook (clique para abrir)

Para ver informações sobre procedimentos em casos de terremotos e tsunamis, veja o Mini-curso de prevenção de desastres naturais em português (clique para abrir).

Fonte: Mainichi
Imagem: JMA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!