Todos os carros novos no Japão terão sistemas de freio automático

Até o ano 2020, todos os carros novos vendidos no Japão poderão ter disponíveis sistemas de freio automático. Veja mais.

Imagem ilustrativa

Até o ano 2020, todos os carros novos vendidos no Japão poderão ter disponíveis sistemas de freio automático e sistemas para prevenir acelerações por engano, anunciou o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo na terça-feira (28).

Publicidade

No ano passado, o ministério solicitou às fabricantes de veículos que desenvolvam e implementem novas tecnologias de segurança devido aos acidentes causados por motoristas idosos.

As fabricantes têm respondido, trabalhando para dar equipamento padrão de freio automático a alguns modelos populares e tornar isso uma opção para veículos mais baratos.

Os sistemas de freio automático podem ser amplamente divididos naqueles que podem reagir na presença de outros veículos, e equipamento mais avançado que pode reagir a pedestres.

As empresas estão trabalhando para implementar as versões mais avançadas na maioria dos carros até 2020.

Fonte: Mainichi
Imagem: Arquivo Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Convite à primavera no santuário xintoísta: plena floração das ameixeiras-chorão

Publicado em 4 de março de 2017, em Turismo em Mie

O santuário xintoísta Yuuki tem um jardim belíssimo, que está na plena floração das ameixeiras-chorão. Confira para programar seu lazer.

O azul do céu é um pano de fundo perfeito para salientar a beleza e delicadeza das flores de ameixeira  (Junior/Portal Mie)

Apesar da baixa temperatura de inverno, o jardim do santuário xintoísta Yuuki (結城神社 – Yuuki Jinja), prenuncia a primavera. São 300 pés de ameixeiras-chorão para encantar os visitantes. Flores brancas, passando pelas rosadas e as carmesin, que exalam um aroma adocicado, atraem pássaros e câmeras das pessoas por tamanha beleza.

Publicidade

Se o céu estiver azul, fornece um pano de fundo para as fotos e vídeos que você também vai querer registrar.

Área toda muito bem cuidada e as cores das flores de ameixeira contrastam com o santuário xintoísta (Junior/Portal Mie)

O Yuuki Jinja fica na capital da província de Mie, em Tsu, de fácil acesso para os residentes da região. As ameixeiras-chorão se destacam por suas flores em galhos flexíveis e que vão de encontro à terra e não ao céu. Os galhos floridos formam uma cascata branca ou rosa perfumada. 

Elas estão plantadas em uma área muito bem cuidada e a paisagem com um jardim típico japonês dão um tom nipônico no cenário. Pessoas de todas as faixas etárias vão até o local para fazer visita e apreciar toda essa beleza. Assista à galeria de fotos abaixo.

Este ano, as ameixeiras-chorão, chamadas de shidareume em japonês, floresceram dentro do período considerado normal. Como estão em plena floração, a expectativa é de apreciação das ameixeiras até o fim da primeira quinzena deste mês. Para quem tem um animal de estimação (cachorro ou gato), pode levá-lo desde que fique no colo do dono.

Recomenda-se o uso do transporte público para se dirigir ao local (veja abaixo).

Tome nota para o seu programa

  • Local: 結城神社 (Yuuki Jinja)
  • Endereço: Mie-ken Tsu-shi Ooaza Fujikata 2341
  • Mapa (para abrir, clique aqui)
  • Estacionamento: gratuito nos dias 4 e 5 de março (cerca de 200 veículos)
  • Entrada para o jardim das ameixeiras: 500 para adultos e 200 ienes para crianças do primário
  • Acesso para quem usa transporte público: na estação de Tsu (JR ou Kintetsu), tomar um dos ônibus que fazem as linhas com destino a Yonezu, Tenpaku ou Sun Valley e descer no ponto Yuuki Jinja (cerca de 14 minutos de trajeto). Do ponto ao santuário xintoísta caminha-se cerca de 3 minutos.
Clique na imagem para expandir

 

Fonte: divulgação
Fotos: Junior/Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!