Cerca de 67% dos suicídios no Japão foram motivados por problemas de saúde

Dificuldades financeiras e problemas familiares também foram os outros motivos em casos de suicídio no Japão, citam estatísticas. Veja mais.

Depressão e doenças físicas representaram os motivos mais comuns de suicídio (imagem ilustrativa)

Dois terços de todos os casos de suicídio no Japão em 2016 foram motivados por problemas de saúde físicos e mentais, de acordo com estatísticas divulgadas em 23 de março pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Polícia.

Publicidade

Na sequência, a dificuldade financeira e problemas familiares foram as maiores causas, contando por cerca de 20% cada.

Funcionários do ministério planejam trabalhar em medidas de prevenção de suicídios com base nesses resultados e outras análises.

Entretanto, o número de pessoas que tiraram suas próprias vidas em 2016 diminuiu 8.9% em comparação ao ano anterior, sendo o segundo maior índice de queda em registro ano a ano após 9.1% em 2012.

Os motivos para cometer suicídio foram identificados ao analisar alguns bilhetes deixados pelas pessoas que tiraram suas próprias vidas e outras informações.

As estatísticas mostraram que problemas de saúde, incluindo depressão e doenças físicas, representaram os motivos mais comuns de suicídio, com 11.014 ou 67.6% dos casos estudados.

Isso foi seguido por problemas financeiros, como dificuldades para viver e dívidas, com 3.522 casos, ou 21.6%. Problemas de família, como discórdia matrimonial e falta de esperança sobre o futuro, foram os motivos em 3.337 casos, ou 20.5%.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serviço de “Táxi Silencioso” proíbe motoristas de estimularem conversas fúteis

Publicado em 10 de abril de 2017, em Curiosidades

Nota escrita atrás do encosto do banco do passageiro informa aos clientes que, fora cumprimentar o usuário que entra no táxi e confirmar seu destino desejado, o motorista não vai iniciar uma conversa. Saiba mais.

imagem ilustrativa

Taxis na cidade mais refinada no Japão estão procurando minimizar conversas desagradáveis e incômodas.

Publicidade

Um transporte confortável e por vezes rápido é muito popular, por isso é possível ver uma grande quantidade de táxis operando em grandes cidades. Entretanto, não são todos que estão abertos a conversas fúteis entre passageiro e motoristas, que normalmente ocorrem durante uma corrida de táxi.

Pensando nisso, para aqueles que preferem uma corrida mais “silenciosa”, uma empresa no Japão deu início ao que ela chama de serviço de “Táxi Silencioso”.

A Miyako Taxi, que opera principalmente na área de Quioto, designou vários veículos em sua frota como “Táxis Silenciosos”. Uma nota escrita atrás do encosto do banco do passageiro informa aos clientes que, fora cumprimentar o usuário que entra no táxi e confirmar seu destino desejado, o motorista não vai iniciar uma conversa, a não ser que o passageiro converse com ele (com exceção, certamente, em situações de emergência onde a conversa é fundamental).

“Atualmente, esse serviço está em teste, com a meta de criar uma atmosfera dentro do veículo que oferece a corrida mais confortável para os passageiros através da limitação da fala do motorista”, anunciou a Miyako Taxi em uma surpresa declaração de suas medidas anti-conversas fúteis.

Normalmente, a Miyako Taxi não tem uma política relativa a se os motoristas devem ou não tentar iniciar uma conversa com os passageiros. Contudo, a empresa sente que enquanto alguns usuários de táxi gostam de ouvir sobre as numerosas atrações de Quioto, outros já estão bem informados sobre o assunto, principalmente aqueles que já moram nas imediações.

Atualmente, a Miyako Taxi conta com 5 “Táxis Silenciosos” rodando nas ruas de Quioto. O programa teve início “silenciosamente” no final de março, e a empresa está avaliando a resposta dos passageiros enquanto considera se expandirá o programa.

Fonte: Rocket News
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!