Serviço de “Táxi Silencioso” proíbe motoristas de estimularem conversas fúteis

Nota escrita atrás do encosto do banco do passageiro informa aos clientes que, fora cumprimentar o usuário que entra no táxi e confirmar seu destino desejado, o motorista não vai iniciar uma conversa. Saiba mais.

imagem ilustrativa

Taxis na cidade mais refinada no Japão estão procurando minimizar conversas desagradáveis e incômodas.

Publicidade

Um transporte confortável e por vezes rápido é muito popular, por isso é possível ver uma grande quantidade de táxis operando em grandes cidades. Entretanto, não são todos que estão abertos a conversas fúteis entre passageiro e motoristas, que normalmente ocorrem durante uma corrida de táxi.

Pensando nisso, para aqueles que preferem uma corrida mais “silenciosa”, uma empresa no Japão deu início ao que ela chama de serviço de “Táxi Silencioso”.

A Miyako Taxi, que opera principalmente na área de Quioto, designou vários veículos em sua frota como “Táxis Silenciosos”. Uma nota escrita atrás do encosto do banco do passageiro informa aos clientes que, fora cumprimentar o usuário que entra no táxi e confirmar seu destino desejado, o motorista não vai iniciar uma conversa, a não ser que o passageiro converse com ele (com exceção, certamente, em situações de emergência onde a conversa é fundamental).

“Atualmente, esse serviço está em teste, com a meta de criar uma atmosfera dentro do veículo que oferece a corrida mais confortável para os passageiros através da limitação da fala do motorista”, anunciou a Miyako Taxi em uma surpresa declaração de suas medidas anti-conversas fúteis.

Normalmente, a Miyako Taxi não tem uma política relativa a se os motoristas devem ou não tentar iniciar uma conversa com os passageiros. Contudo, a empresa sente que enquanto alguns usuários de táxi gostam de ouvir sobre as numerosas atrações de Quioto, outros já estão bem informados sobre o assunto, principalmente aqueles que já moram nas imediações.

Atualmente, a Miyako Taxi conta com 5 “Táxis Silenciosos” rodando nas ruas de Quioto. O programa teve início “silenciosamente” no final de março, e a empresa está avaliando a resposta dos passageiros enquanto considera se expandirá o programa.

Fonte: Rocket News
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dica de passeio: Festival de Tulipas em Toyama

Publicado em 10 de abril de 2017, em Turismo em Toyama

As belas e coloridas tulipas são exibidas nesse famoso festival em Toyama. Confira!

A torre de observação de tulipa ao fundo (imagem: Tonami Tulip Fair)

A Tonami Tulip Fair é um festival anual de flores realizado na cidade de Tonami, na província de Toyama. O festival tem 2 semanas de duração e exibe cerca de 3 milhões de tulipas de todas as cores e variedades.

Publicidade

O “Vale de Flores”(imagem: Tonami Tulip Fair)

A história das tulipas de Tonami remonta ao ano de 1918 quando o cultivo das flores teve início na área. Hoje em dia, a cidade é a maior produtora de tulipas no Japão, cultivando mais de 250 variedades da flor. O festival anual de tulipas é realizado para celebrar os esforços florais de Tonami e uma homenagem às tulipas em geral.

A feira compreende diversas áreas que incluem vários canteiros com uma infinidade de tulipas coloridas que podem ser apreciadas de várias plataforma elevadas, incluindo uma torre de observação em formato de tulipa:

Ampla visão do local a partir da torre de observação em formato de tulipa (imagem: Tonami Tulip Fair)

Outros locais são um lago pitoresco onde canteiros de flores flutuam, uma área que apresenta as centenas de variedades de tulipas e o “Tulip Aroma Garden” criado com variedades particularmente perfumadas.

Os canteiros flutuantes no lago pitoresco (imagem: Tonami Tulip Fair)

Já a Tonami Tulip Gallery (Tulip Shikisaikan) é um grande saguão de exibição que faz parte do festival das tulipas, mas que também é aberto em dias além do evento, permitindo aos visitantes apreciarem essas flores em ambientes fechados o ano inteiro.

Além de exibir flores reais, a galeria inclui um museu que explica qualquer coisa que você queira saber sobre tulipas e seu cultivo.

A Tonami Tulip Gallery (imagem: Japan Guide)

Confira um vídeo do local:

Informações:

The Tonami Tulip Fair 2017 (となみチューリップフェア2018)
Local: Parque de Tulipas de Tonami
Período do festival: 20 de abril (sexta-feira) a 5 de maio (sábado) de 2018
Horário: das 8h30 às 17h30 (entrada permitida até as 17h)
Não há dias de fechamento durante o festival
Valor da entrada: adultos ¥1.000 / crianças: ¥300
Para mais detalhes: Tonami Tulip Fair (em japonês e inglês)
Veja a localização do Parque de Tulipas de Tonami no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:


Fonte: Japan Guide
Imagens: Tonami Tulip Fair

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!