Estrangeiros detidos na imigração de Tóquio fazem greve de fome

Os estrangeiros detidos estão se recusando a comer desde o início desta semana. Saiba mais.

Os detidos estrangeiros estão se recusando a comer desde o início desta semana (JNN)

Mais de 20 estrangeiros detidos em uma instalação da imigração em Tóquio estão fazendo greve de fome desde o começo desta semana, disseram grupos e autoridades na sexta-feira (12).

Publicidade

A greve de fome, que teve início na noite de terça-feira, foi lançada em protesto às múltiplas detenções após liberdade provisória e para exigir melhorias nas condições das instalações, de acordo com um grupo de apoio aos detidos.

Cidadãos da China, Myanmar e de outras nacionalidades disseram em uma carta ao chefe do Departamento Regional de Imigração de Tóquio que múltiplas detenções constituíram uma “grave violação dos direitos humanos”. Os detidos também se queixaram que foram sujeitos à intimidação e chantagem durante interrogatórios no centro.

O representante do Ministério da Justiça, Shigeki Otsuki, confirmou que alguns detidos estão se recusando a comer. Atualmente, cerca de 570 estrangeiros estão detidos na imigração, de acordo com o departamento.

A greve de fome em Tóquio segue duas outras em protesto contra assistência médica precária na detenção em um centro em Osaka e também após a morte de um detido vietnamita, em março, em uma instalação na província de Ibaraki. A Reuters divulgou que o homem morreu em decorrência de um derrame e que foi deixado em sua cela por horas antes de ser levado ao hospital.

No ano passado, uma investigação conduzida pela Reuters sobre a morte de um cidadão do Sri lanka no mesmo centro de Tóquio, revelou graves deficiências relacionadas a tratamento médico e monitoramento no sistema de detenção da imigração.

Fonte: Mainichi, Asahi
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vegan Gourmet Festival em Nagoia neste domingo

Publicado em 12 de maio de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Nagoia: evento especial para quem gosta de comida vegetariana e estilo de vida vegano!!! Confira os detalhes.

doces veganos e vegetarianos para quem não abre mão de uma sobremesa (divulgação)

O festival vegano e vegetariano aponta e mostra um estilo de vida saudável. Desde o ioga, passando a vestuários e tendências, o ponto alto é gourmet. O festival mostra que a comida vegana também é deliciosa. E este é o ponto alto do festival que reúne expositores especialistas no assunto, oferecendo o melhor do vegetariano e vegano.

Publicidade

A cada ano, o número de visitantes aumenta, mostrando que as pessoas, independente da nacionalidade, estão cada vez mais antenadas à qualidade dos alimentos.

O maior evento ao ar livre e gratuito é o Yoga Life. Centenas de pessoas usam os gramados do parque para a prática do ioga. Basta levar seu tapete e ir com uma roupa confortável.

O Vegan Gourmet Festival acontece 2 vezes ao ano, em Tóquio, Nagoia e Quioto, na primavera e no outono. As iguarias vão dos cereais, passando pelos pães, sanduíches, pizzas, tortas, cafés orgânicos, bebidas, sorvetes e outras.

Também há barracas de vestuário e explicações sobre estilos de vida. Vale a pena conferir.

Informações sobre o evento

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão