França elege Macron como presidente

A França elegeu o centrista Emmanuel Macron como presidente neste domingo. Saiba mais.

Emmanuel Macron vence eleições presidenciais na França. Foto: reprodução/Twitter

O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, comemorou neste domingo (7) a vitória no segundo turno das eleições presidenciais, com um discurso para seus eleitores. Ele destacou que o resultado obtido desde o lançamento de seu movimento político, o En Marche!, há pouco mais de um ano, “não tem precedente nem equivalente” na história do país. As informações são da Agência EFE.

Publicidade

O centrista Emmanuel Macron, disse que vai trabalhar pela unidade do país e também se comprometeu a defender a França e a Europa em seu primeiro discurso após a vitória sobre a líder da extrema direita Marine Le Pen.

Sozinho no comitê geral de sua campanha, Macron, que segundo as projeções derrotou Le Pen com 65% dos votos contra 35% da adversária, afirmou que a base de seu mandato será a “regeneração da vida pública”, além de prometer que trabalhará para “restabelecer os vínculos entre a Europa e os cidadãos franceses”.

O mais jovem presidente eleito na França

Macron é o mais jovem presidente eleito da França. Ex-banqueiro e ex-ministro da Economia, ele vem de uma família com tendências políticas de esquerda e agrada a direita, mas hoje é considerado um político de centro. É casado desde 2007 com Brigitte Trogneux, 24 anos mais velha do que ele. Em 2014, foi nomeado ministro da Economia pelo primeiro-ministro Manuel Valls. Durante seu período como ministro, Macron foi classificado como um pró-reformista e favorável a empresas.

Macron alertou que o que virá pela frente não será fácil, mas prometeu ao público que sempre dirá a verdade, que protegerá a França e que tem como objetivo unir e reconciliar o país.

Entre suas propostas estão maior controle nas fronteiras, assumir sua “justa parte” na acolhida de refugiados, redução do imposto que incide sobre as empresas, alterar a cobrança do imposto sobre grandes fortunas.

Macron reconheceu que uma parte dos votos conquistados hoje foi veio eleitores que não estão de acordo com suas ideias, mas que decidiram apoiá-lo “em favor da República e contra o extremismo”. E a mensagem para eles foi direta: “Protegei a República”, disse.

O resultado das eleições estava sendo aguardado com expectativa em todo o mundo, devido às propostas de mudanças radicais da adversária Le Pen.

Via: Agência Brasil, O Globo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de pessoas que ficam feridas ao alimentar veados em Nara é cada vez maior

Publicado em 8 de maio de 2017, em Sociedade

Daqueles que sofreram ferimentos ao alimentar os animais, mais de 70% eram estrangeiros. Saiba mais.

Mulher alimenta os veados com o shika senbei

Uma alta recorde de 121 pessoas ficaram feridas após alimentar veados no Parque de Nara no ano fiscal de 2016, alta de 29 em comparação ao ano anterior, mostrou uma pesquisa do governo da província.

Publicidade

O aumento reflete o grande fluxo de estrangeiros que visitam Nara. Das pessoas que sofreram ferimentos ao alimentar os animais, mais de 70%, ou 88 pessoas, eram estrangeiros. Em comparação, 12 visitantes do exterior ficaram feridos no ano fiscal de 2013.

De acordo com o Escritório de Administração do Parque de Nara, das 121 pessoas que sofreram ferimentos no ano fiscal de 2016, 79 estavam prestes ou no meio do processo de alimentar os animais com biscoitos, o “shika senbei”, ou tinham acabado de alimentá-los.

Dos que ficaram feridos, 88 sofreram lesões que necessitaram apenas de pequenos curativos, enquanto 10 sofreram hematomas. Uma pessoa sofreu fratura no osso e 6 tiveram que levar pontos no ferimento.

Dos 88 visitantes estrangeiros que ficaram feridos ao alimentar os animais no parque, 77 eram chineses. A maioria deles relatou seus ferimentos com uma preocupação de que poderiam contrair raiva. O governo de Nara explicou que a raiva, atualmente, não existe no Japão, mas alguns dos feridos pediram que ambulâncias fossem despachadas ou quiseram tomar vacina anti-rábica.

Em 7 anos desde o ano fiscal de 2010, 461 pessoas foram feridas por veados em Nara

De acordo com o governo municipal de Nara, 975.000 estrangeiros visitaram o parque em 2015, alta de 54.7% em comparação ao ano anterior. O governo espera que esse número continue crescendo e instalou cerca de 40 placas (em inglês, chinês e coreano) alertando os visitantes em relação aos riscos de serem mordidos por veados.

“Queremos prevenir acidentes para que os visitantes desfrutem de um dia agradável no parque”, disse um representante do Escritório de Administração do Parque de Nara.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!