Novo tipo de embalagem no Japão aumenta o prazo de validade de produtos frescos

Nova embalagem será utilizada no Japão para prolongar a validade de alimentos frescos. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Algumas embalagens que passaram pelo tratamento que evita a oxidação e crescimento de micróbios, exibem a abreviação MAP (Nikkei)

A operadora de supermercados Aeon planeja lançar plenamente uma nova técnica de acondicionamento que pode dar à carne e aos frutos do mar um dia ou dois a mais de prazo de validade.

Publicidade

A tecnologia, que já foi lançada em uma base de testes, principalmente em filiais menores, agora será usada em lojas maiores da rede por todo o país.

A técnica para estender o prazo de validade surge em um momento quando as pessoas estão frequentando menos os supermercados. Como resultado, os produtos estão ficando por mais tempo nas lojas.

A Aeon espera que a nova técnica ajude os supermercados a evitar ter que colocar descontos em produtos alimentícios que estão prestes a vencer e reduzir o desperdício. Não ter que marcar preços com desconto e reorganizar os itens também reduz o trabalho de funcionários.

A chamada técnica de “embalagem com atmosfera modificada” (MAP em inglês) preenche uma embalagem com gases que reduzem a oxidação que pode estragar o alimento. Os gases também limitam o crescimento do tipo de micróbio que leva à deterioração. Como resultado, 50% a mais de prazo de validade pode ser esperado.

O equipamento de embalagem que usa a técnica MAP será introduzido em centros operados pela Funabashi, pela Aeon Food Supply com sede em Chiba e pela Alty Foods, na cidade de Ibaraki em Osaka.

Carne de porco em fatias, polvo picado e outros 100 produtos frescos receberão o tratamento MAP.

Fonte: Nikkei
Imagem: Nikkei, Bank Image

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidados com ar-condicionado e ventilador para este verão

Publicado em 29 de maio de 2017, em Sociedade

Autoridades alertam sobre acidentes com ar-condicionado e ventilador, que aumentam no verão. Veja as dicas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Segundo a NITE (Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação), foram reportados 570 casos de acidentes envolvendo ar condicionado e ventiladores nos últimos 5 anos. Dentre eles, 349 evoluíram para incêndios e um total de 10 pessoas morreram ao longo dos anos.

Publicidade

Dentre eles, 259 envolviam ares condicionados. A maioria desses casos aconteceram devido ao uso irregular de cabos de extensão que não eram adequados para ar condicionado.

O restante (90 acidentes) foram com ventiladores velhos que estavam sendo utilizados por muito tempo, o que causa o mau funcionamento das peças. Foram registrados diversos casos de incêndios de ventiladores com mais de 20 anos de uso desde a fabricação.

A NITE aconselha as pessoas a não tentarem conectar o fio do ar condicionado com cabos de extensão sem a ajuda de um profissional e recomenda a troca de ventiladores que estão sendo utilizados por muitos anos.

Um funcionário da NITE comentou: “Os acidentes aumentam quando chega o verão, entre os meses de junho e agosto. Caso o ventilador em uso esteja produzindo sons estranhos ou não esteja funcionando direito, é aconselhável a troca.”

Portanto, é importante verificar se o ar condicionado está em boas condições e conectado corretamente à energia. E no caso de ventiladores, se for um modelo antigo, recomenda-se trocar por um novo.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância