Previsão de muito calor em boa parte do Japão

A previsão indica muito calor para as próximas semanas! Veja mais!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês) publicou a previsão do tempo referente aos próximos 30 dias. As temperaturas por todo o país serão altas, e muitos dias de calor intenso são previstos. A JMA também publicou informações sobre o início da temporada de chuvas (Tsuyu). Veja mais informações abaixo!

Publicidade

Temperaturas altas por todo o país

Espera-se que as temperaturas se elevem nos próximos 30 dias e a atmosfera fique quente por todo o país. Especialmente falando deste fim de semana (20 e 21), que poderá registrar temperaturas máximas superiores a 30ºC. Será preciso tomar cuidado com insolação neste sábado e domingo.

A precipitação e a duração do dia estarão dentro da média anual. O céu nublado em Okinawa e Amami, que entraram na época de chuvas, deve continuar. Normalmente, a época de chuvas começa entre 31 de maio e 14 de junho, e esse ano não vai ser exceção. Por mais que a previsão indique que maio será um mês quente, logo no início de junho a temporada de chuvas deve começar em todo o país.

Veja abaixo a previsão por semana!

20 de maio ~ 2 de junho

O tempo deve entrar em um novo ciclo no norte, leste e oeste do Japão. Mesmo antes do início da temporada de chuvas, as temperaturas devem aumentar em muitos lugares. As temperaturas no norte do Japão serão equivalentes à média anual. Contudo, no oeste e leste do Japão e em Okinawa, as temperaturas devem ser mais elevadas do que a média. Principalmente na primeira semana. Muitos dias terão temperaturas superiores a 25ºC, e alguns poderão ter máximas de 30ºC ou mais.

Nesta época antes do início do tsuyu, muitas pessoas devem começar a sair de casa e passear com mais frequência. Por isso, sempre tome cuidado com insolação, passe protetor solar e tome bastante água.

3 ~ 16 de junho

Como o esperado, prevê-se que os dias chuvosos e nublados em Okinawa e nas áreas próximas ao Pacífico sejam frequentes. Contudo, o mais intrigante é a época de início da temporada de chuvas de cada região. Veja a imagem abaixo e confira a data de início do tsuyu.

*Definição das regiões

Norte do Japão = Hokkaido, Tohoku

Leste do Japão = Kanto Koshin’etsu, Tokai, Hokuriku

Oeste do Japão = Kinki, Chugoku, Shikoku, Kyushu (excluindo Amami)

Fonte: Tenki JP

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de delícias por 1 moeda neste fim de semana em Nagoia

Publicado em 19 de maio de 2017, em Tome Nota

Festival de delícias japonesas e asiáticas por 1 moeda acontece neste fim de semana em Nagoia. Confira!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

delícias japonesas e asiáticas por uma moeda no An Makanai Fest (divulgação)

Uma opção de lazer sem gastar muito acontece no fim de semana em Nagoia (Aichi). Trata-se do An Makanai Fest, durante 3 dias – de 19 a 21, no centro da cidade.

Publicidade

O conceito do festival é levar gastronomia de boa qualidade, cujos pratos já são tradicionalmente conhecidos na sociedade, por um preço acessível: apenas uma moeda de 500 ienes.

Só para ter uma ideia, a tradicional casa Misen, famosa em Nagoia por sua gastronomia taiwanesa, marca presença oferecendo o Makanai-don. Ele é preparado com carne moída temperada à moda Misen, com seus segredos, sobre o arroz, com topping de legumes frescos e queijos. O sabor picante dá o tom.

Se você ainda não experimentou um hot dog de camarão, esta é uma oportunidade. Além desses, ainda tem pasta com molho vegetariano ou donburi de chashu de costela de porco, bem à moda tradicional da China.

E, por falar em China, não poderia faltar o ramen, especialmente preparado para esse festival. Ele é da Sakura, que tem como marca um caldo branco extraído do frango. Vale a pena prová-lo.

Há também outros tipos de donburi e iguarias para serem provadas.

Se você não abre mão de um doce, a sugestão é do kakigoori da loja que forma fila em Nagoia. Essa loja especializada fica em Osu e constantemente famílias e pessoas de todas as idades têm paciência para aguardar na fila, tamanha a fama. O kakigoori servido nesse festival é de chocolate com caramelo salgado.

O layout do festival posicionou os expositores de um lado da praça, deixando uma área grande para as mesas. O visitante gourmet pode contar ainda com talk shows de celebridades do mundo gourmet do Japão.

Info sobre o festival

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância