Taxa de natalidade no Japão continua diminuindo

População de crianças no Japão continua diminuindo, preocupando autoridades. Veja os últimos dados estatísticos.

O número de recém-nascidos em 2016 ficou abaixo dos 977.000. Essa é a 1ª vez que o número caiu para menos de 1 milhão desde o início dos registros (imagem ilustrativa)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde mostrou que a população de crianças no Japão continua diminuindo.

Publicidade

Segundo o ministério, a taxa de fertilidade no ano passado foi de 1.44, queda de 0.01 em comparação ao ano anterior. O número representa a quantidade de filhos que uma mulher poderá ter em sua vida.

A taxa de fertilidade subiu para as mulheres na faixa etária entre os 30 e 40 anos, mas caiu para aquelas com menos de 30 anos. Okinawa teve o maior índice de fertilidade, a 1.95, enquanto Tóquio teve o mais baixo, a 1.24.

O número de recém-nascidos em 2016 ficou abaixo dos 977.000, queda de mais de 28.000 em comparação ao ano anterior. Essa é a primeira vez que o número caiu para menos de 1 milhão desde o início dos registros.

Ao longo do mesmo período, o número de mortes alcançou uma alta pós-guerra de cerca de 1,3 milhão, um aumento de mais de 17.000 ano a ano.

As mortes excederam os nascimentos em cerca de 330.000, mostrando que o Japão registrou um declínio populacional pelo 10º ano consecutivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de fertilidade está aumentando moderadamente a meio e longo termo, mas diz que a população infantil continua em uma tendência de queda devido à redução do número de mulheres em idade reprodutiva.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emite número recorde de vistos para turistas estrangeiros

Publicado em 6 de junho de 2017, em Sociedade

O Japão emitiu um número recorde de vistos para visitantes estrangeiros. Veja mais.

Turistas da China contaram por 78% do total, seguido por visitantes das Filipinas e Indonésia (imagem ilustrativa)

O Japão emitiu um número recorde de vistos para turistas estrangeiros em 2016. No mesmo ano, o dobro do número de chineses conseguiu vistos de entrada múltipla no Japão.

Publicidade

De acordo com o Ministério de Relações Exteriores, embaixadas e consulados emitiram cerca de 5,38 milhões de vistos no ano passado, representando uma aumento de 13% em comparação ao total do ano anterior.

Turistas da China contaram por 78% do total, seguido por visitantes das Filipinas e Indonésia.

Cerca de 300.000 vistos de múltipla entrada foram emitidos aos turistas chineses, representando um aumento de 100% em comparação ao ano anterior. Nos últimos anos, o Japão vêm facilitando de forma gradual as exigências para obtenção de vistos de múltiplas entradas para os chineses.

Algumas exigências de renda e trabalho vêm sendo flexibilizadas. Documentos exigidos para o processo de solicitação e outros procedimentos administrativos também foram facilitados.

Agentes do ministério dizem que a flexibilização nas exigências para obtenção e um crescente número de voos podem ter contribuído para o aumento recorde de vistos.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!