Casos suspeitos de cólera chegam a 250.000 no Iêmen

O número de casos suspeitos é 4 vezes maior que o reportado há 1 mês. O surto de cólera já deixou 1.500 mortos. Veja mais.

O surto de cólera já levou a vida de 1.500 pessoas no Iêmen (NNN)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que a rápida disseminação do surto de cólera no Iêmen já levou a vida de 1.500 pessoas.

Publicidade

O representante da OMS no Iêmen, Nevio Zagaria, fez as observações em uma conferência de imprensa realizada na capital Sanaa no sábado (1º). Ele disse que havia cerca de 246.000 casos suspeitos desde 30 de junho, 4 vezes mais do que o reportado há 1 mês.

Zagaria apelou por ajuda internacional para melhorar as condições sanitárias no Iêmen, dizendo que a situação é extremamente grave e que o surto está alcançando uma escala sem precedentes.

A epidemia de cólera ocorre em meio a um conflito prolongado entre o governo e as forças da oposição. A situação se deteriorou desde que uma coalizão saudita se juntou em apoio às forças do governo. As condições sanitárias do país estão piorando devido ao conflito.

Um representante de uma organização internacional de assistência médica no Iêmen, a Médicos Sem Fronteiras, disse à NHK por telefone que o número de pessoas trabalhando em serviços de ajuda está diminuindo enquanto a guerra civil continua. Ele disse ainda que no Iêmen faltam estações efetivas de quarentena.

A cólera

Cólera é uma infeção do intestino delgado por algumas estirpes das bactérias Vibrio cholerae. O sintoma clássico é a grande quantidade de diarreia aquosa com duração de alguns dias e podem também ocorrer vômitos e câimbras musculares. A diarreia pode ser de tal forma grave que em poucas horas provoca grave desidratação e distúrbio eletrolítico. Isto pode levar a que os olhos se afundem nas órbitas, à diminuição de elasticidade da pele e ao enrugamento das mãos e dos pés.

A doença transmite-se principalmente através da água e de alimentos contaminados com fezes humanas com presença das bactérias e pode ser fatal se não for tratada.

Fonte: NHK
Imagem: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Nº3 avança em direção à ilha principal do Japão

Publicado em 3 de julho de 2017, em Informações

O tufão Nº3 (Nanmadol) segue em direção à ilha principal do Japão, podendo chegar na terça. Veja os detalhes.

O tufão Nº3 (Nanmadol) poderá atingir a ilha principal do Japão na terça-feira (Tenki.jp)

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tufão Nº3 (ナンマドル Nanmadol) que se formou ontem (2) no sul de Okinawa, estava passando pela ilha de Ishigaki na manhã desta segunda-feira (3).

Publicidade

O 3º tufão da temporada está se movendo a uma velocidade de 30km/h norte-leste em direção à ilha principal do Japão, segundo a JMA.

Sua pressão central é de 990 hectopascais, com velocidade máxima de 90km/h em seu centro e rajadas de vento de até 126km/h. A escala e intensidade não foram informadas.

Segundo meteorologistas da JMA, o tufão vai passar por toda a ilha de Okinawa nesta segunda-feira e começará a se aproximar da ilha principal do Japão na terça-feira (4).

O tufão Nanmadol foi o mais forte ciclone tropical em 2011 a atingir as Filipinas, Taiwan e China, causando sérios danos à infraestrutura.

Fonte: Weathernews, JMA
Imagem: Tenki.jp

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!