Primeiro caso de morte por insolação em Tóquio

Tóquio registra o primeiro caso de morte por insolação. Veja mais.

Segundo a Polícia Metropolitana (Keishicho) e o Escritório de Assistência Social e Saúde Pública de Tóquio, nesta última sexta-feira (7), um homem na faixa dos 30 anos foi encontrado desmaiado pela sua família no quarto de sua residência de Toshima (Tóquio). O homem foi levado ao hospital, mas sua morte foi confirmada momentos depois.

Publicidade

Segundo as autoridades, o quarto estava com as janelas fechadas e não havia aparelho de ar-condicionado no local.

No dia do incidente, a máxima no centro de Tóquio ultrapassou os 30ºC. O Keishicho estipulou que a causa da morte foi insolação e continua investigando o caso.

De acordo com o Escritório de Assistência Social e Saúde Pública de Tóquio, esse é o primeiro caso de morte por insolação em Tóquio deste ano. Como as temperaturas elevadas continuarão por vários dias, as autoridades aconselham os cidadãos a tomarem bastante águae e a manterem os ambientes sempre bem frescos e arejados.

Fonte: NHK News
Imagem: Banco de Imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consequências do terremoto de magnitude 5 (forte) em Kagoshima

Publicado em 11 de julho de 2017, em Sociedade

A região do sul da província de Kagoshima teve um forte terremoto. Há notícias de consequências.

Hospital da Cruz Vermelha em Kagoshima teve uma parede com rachadura (Construtora Tojo)

De acordo com informações da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, fazia 16 anos que não ocorria um terremoto de grande magnitude na província de Kagoshima. O último foi em dezembro de 2001, em Amami Oshima (ilha de Amami), com magnitude 6. O terremoto de magnitude 5 forte atingiu a região sul da província, nesta terça-feira (11), às 11h56.

Publicidade

De acordo com informações do Hospital da Cruz Vermelha, da capital, para a NHK, os pacientes internados não tiveram lesões. Mas, o corredor que liga o prédio principal ao anexo leste, se deformou como levantasse, uma parede apresentou rachadura e os elevadores pararam com o tremor forte. Até o momento, ninguém precisou deixar a instituição.

Terremoto de Kagoshima: reserva de petróleo e usina nuclear  

Na cidade de Ibusuki, um homem de 61 anos teve uma queda com o tremor e bateu a cabeça.

Segundo a NHK, as informações de que vidros das janelas e queda de objetos das prateleiras.

Uma mulher publicou uma foto no Twitter, no momento em que ocorreu o terremoto. A foto mostra artigos das prateleiras caídos no chão.

A NHK conversou com um funcionário de uma grande base de reserva de petróleo, JX Kiire, instalada na província. Ele informou que estão conferindo se há ou não danos em consequência do terremoto (12h35).

As usinas nucleares de Kawachi, plantas 1 e 2, ficam próximas ao local do epicentro. Segundo a Kyushu Electric Power, não houve nenhuma consequência e as 2 continuam operando normalmente.

Artigos caíram das prateleiras da loja de conveniência (Twitter)

Fontes e imagens: Twitter e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!